ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Bandidos sequestram dono de camionete, mas PM frustra assalto

Vítima foi abordada na região do Santa Fé e ação desmantelada em posto de combustíveis na saída para Sidrolândia

Liniker Ribeiro e Alana Portela | 04/04/2019 17:37
Trio preso ao lado de caminhonete usada por vítima durante tentativa de sequestro (Foto: Divulgação/PM)
Trio preso ao lado de caminhonete usada por vítima durante tentativa de sequestro (Foto: Divulgação/PM)

Três pessoas foram presas durante uma tentativa de sequestro, no fim da manhã desta quinta-feira (4), em Campo Grande. O condutor de uma caminhonete Ford Ranger foi rendido pelo trio, por volta das 11h, na região do bairro Santa Fé, e os suspeitos abordados em um posto de gasolina na Avenida Gunter Huns, na saída para Sidrolândia.

A ação foi impedida por militares do 10º Companhia da Polícia Militar, que localizaram o veículo chegando ao estabelecimento. De acordo com o Capitão Francisco Rogeliano, a vítima estava sendo ameaçada a todo o momento pelos suspeitos. “Eu estava indo almoçar quando recebi a informação de que um homem havia sido sequestrado. Nas imediações do posto nós visualizamos a caminhonete e de imediato fizemos a abordagem”, revelou.

A princípio, os integrantes afirmaram que não estavam armados, mas em vistoria pelo veículo, um revólver foi encontrado embaixo de um dos bancos, já engatilhado. De acordo com o policial, era com a arma que a vítima, um homem de 50 anos, estava sendo ameaçada. Os bandidos já haviam roubado cerca de R$ 250, mas ainda tinham planos de passar em um banco para sacar todo o dinheiro do motorista.

Ainda conforme informações policiais, todo o plano teria sido arquitetado por um acadêmico de direito, identificado apenas como Wellington. Ele conduzia um veículo Siena usado para levar os outros dois assaltantes até o estabelecimento comercial onde a vítima foi abordada. Em seguida, o rapaz afirmou ter deixado o carro em sua casa e seguido junto com os comparsas na caminhonete.

A intenção do trio era levar o veículo até o Paraguai, mas uma quarta pessoa, ainda não identificada, assumiria a direção da caminhonete no município de Sidrolândia – a 71 quilômetros da Capital.

Os outros dois integrantes foram identificados como Jonathan, pessoa que estaria com a arma, e Lucas, quem estaria dirigindo a Ranger. A suspeita é de que o roubo tenha sido encomendado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), presos no Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Nos siga no Google Notícias