ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Barfly tem sistema de combate a incêndios, confirma Corpo de Bombeiros

Quando a equipe dos bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido contido com o uso de quatro extintores de pó químico e de água

Viviane Oliveira | 03/01/2019 10:45
Fachada do bar que fica na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada do bar que fica na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas (Foto: Henrique Kawaminami)

O Corpo de Bombeiros confirmou na manhã desta quinta-feira (3) que o Barfly tem sistema de combate a incêndio e no dia do incidente os seguranças fizeram o procedimento correto. Quando a equipe dos bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido contido com o uso de quatro extintores de pó químico e de água.

Parte do Barfly, localizado na Rua Pajuçara, na Vila Antônio Vendas, pegou fogo após queima de fogos na madrugada do dia 1º, em Campo Grande. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Mesmo depois do incêndio, a festa denominada Réveillon 2019 continuou.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi no 2º pavimento do estabelecimento, não atingindo a estrutura. Os alvarás de funcionamento da casa noturna também estão em dia. “Graças a prevenção, não houve interferência das equipes”, segundo a assessoria de imprensa do órgão. Após vistoria das equipes, o bar foi liberado e a festa continuou.

A proprietária do bar, Fátima Menas Kalil, contou que em anos anteriores a queima de fogos era feita na praça em frente ao local. Porém, dessa vez decidiram fazer em cima da torre - estrutura ao lado da casa noturna. “Compramos os fogos em local autorizado. Temos nota fiscal. Foi tudo certinho”, disse.

O fogo, segundo Fátima, começou após cinco minutos da queima dos fogos. “Foi uma fagulha que provocou as chamas atingindo a parte superior do bar. Rapidamente meu marido e os seguranças contiveram o incêndio utilizando os extintores de pó químico e água”, contou. O local também foi esvaziado antes da chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. 

Nos siga no Google Notícias