A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/11/2014 23:45

Batalhão de Choque prende guarda municipal com revólver raspado

Eduardo Penedo
Os policiais encontraram revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições.( Foto Divulgação)Os policiais encontraram revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições.( Foto Divulgação)

O guarda municipal Rodrigo Ferreira da Rosa Kist, 32 anos, foi preso, na noite desta segunda-feira (17), às 20h45, com um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições. Ele foi preso na Avenida Marajoara, no Bairro Centro Oeste, em Campo Grande.

Os policiais do Batalhão de Choque da Policia Militar estavam fazendo rondas pela região quando avistaram o veículo Gol, de cor prata, com as portas abertas. Quando os policiais foram verificar o carro conversaram com Rodrigo e durante vistoria no interior do veiculo foram encontrados um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições.

Ele informou aos policiais que era vigia e posteriormente disse que era guarda municipal. Ele foi preso por porte ilegal de arma e encaminhado ao Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Outro caso - No dia 14, um policial militar foi preso por desacato pela Guarda Municipal após a apontar uma arma e xingar os agentes. O fato ocorreu durante um evento no Armazém Cultural, três guardas abordaram um grupo, que estava em atitudes suspeitas.

Um deles, o policial militar identificado como Marcelo Neves, sacou uma pistola e falou que eles não tinham o direito de abordá-los, ainda os chamou de “guardas de merda”.Os três imobilizaram o policial e encaminharam para a Depac Centro.

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Caro Flavio, se a Guarda te abordar é melhor acatar e seguir as orientações deles. Só me parece estranho uma abordagem deles porque primeiro: nem armas eles possuem, ou seja, se for um meliante armado que for abordado com certeza vai efetuar disparos contra os guardas, segundo: a PM possui treinamento adequado, discricionariedade e auto executoriedade para realizar um abordagem segura e amparada Constitucionalmente. Penso que seja melhor deixar o serviço de polícia para a PM que já sabe como funciona e deixar a segurança do patrimônio municipal e das escolas municipais com a guarda que foi criada justamente pra isso na capital. Deixa a PM enfrentar a marginalidade, pois, tem treinamento, conhecimento e experiência prática para isso. Abraço
 
Renato em 18/11/2014 16:42:54
Gostaria que alguém me esclarece uma duvida,se um guarda municipal me abordar e querer me revistar,eu tenho que deixar ou devo exigir que a policia faça isso?
 
flavio em 18/11/2014 15:18:02
Alguém pode responder o porquê que os Guardas Municipais, ao perceber que o policial estava armado, não acionaram seus superiores? Será que, estando desarmados e não sabendo que se tratava de Policial Militar, eles tentariam desarmar qualquer outro indivíduo armado?
Se a resposta for sim, então a Guarda Municipal pode atuar nas ruas normalmente, ou seja, só desarmaram o Policial, pois sabiam que este é regido por um regulamento sério. Gostaria de ver esses Guardas desarmarem os marginais que dispararam em suas viaturas no Bairro Dom Antônio Barbosa.
 
TOYOSHI SATO em 18/11/2014 13:01:55
Uma "guerra" entre forças está se iniciando. A GM vai receber armas de fogo para trabalhar, algo que pode deixar as "outras forças" enciumadas, fato que ocorre na cabeça daqueles que não acreditam na interação das forças. A PM por sua vez, deveria apoiar e dar os caminhos para os novos, porém, alguns membros ainda pensam como antigamente. TA NA HORA DE ACORDAR... TODOS JUNTOS POR UM OBJETIVO SÓ: SERVIR E PROTEGER A SOCIEDADE! Se não acordarem, logo veremos algo como acontece nos desentendimentos que ocorrem entre as polícias de São Paulo. A sociedade não precisa presenciar mais este tipo de confronto, pois isto desacredita as instituições de segurança pública.
 
Pacificador em 18/11/2014 10:39:50
A Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12). Além de utilizarem uniforme e equipamentos padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho, será autorizado o porte de arma de fogo, esclarece a lei. Ficou determinado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que tenham guarda municipal. A nova lei vale sobre todas as guardas municipais existentes, que terão dois anos para adaptação às novas regras.
 
juju em 18/11/2014 09:58:17
A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou a lei que reconhece e institui as normas de atuação das Guardas Municipais, determinando que elas são "instituições de caráter civil, uniformizadas e armadas" A Lei 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, foi sancionada e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (12). Além de utilizarem uniforme e equipamentos padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho, será autorizado o porte de arma de fogo, esclarece a lei. Ficou determinado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que tenham guarda municipal. A nova lei vale sobre todas as guardas municipais existentes, que terão dois anos para adaptação
 
juju em 18/11/2014 09:55:55
MAIS UM BANDIDO PRESO, MAS LOGO TA SOLTO POR AI, PRA ROUBAR E MATAR, UM PESSOA QUE DEVERIA ESTAR CERTINHA COM A LEI PARA PROTEGER A POPULAÇÃO.
 
japa em 18/11/2014 09:46:45
Esta na hora da PM agir e começar prender os guardas municipais que andam com porte ilegal de armas que não são poucos. Polícia é Polícia e guarda é guarda.
 
Renato em 18/11/2014 08:41:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions