ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bebê nasce com anomalia no intestino e aguarda cirurgia de urgência

Criança nasceu ontem com o problema, que só foi informado hoje a família após a criança ter vômitos e distensão abdominal

Rosana Siqueira | 24/02/2020 15:37
Bebê nasceu ontem na Maternidade mas somente hoje foi detectada a anomalia. (Arquivo)
Bebê nasceu ontem na Maternidade mas somente hoje foi detectada a anomalia. (Arquivo)

Um bebê nasceu ontem na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, com o quadro de ânus imperfurado (fechado) e está aguardando cirurgia de urgência para corrigir a anomalia. A criança, segundo informou o hospital, será transferida para o Hospital Regional para o procedimento.

Segundo a diretora técnica da maternidade, Cláudia Lang, a anomalia só foi diagnosticada no primeiro exame que o pediatra faz, logo após o nascimento. O problema foi informado hoje, 24 horas após o nascimento da criança aos pais. 

A maternidade justifica que isso ocorreu porque, dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas a 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal. Foi o que aconteceu com o bebê já que o diagnóstico final foi realizado com 24 horas de vida.

Como a UTI Neonatal da Maternidade estava lotada, após a verificação do problema, a equipe de plantão solicitou uma vaga em um hospital de referência no tratamento desse tipo de malformação e a Central de Regulação em seguida liberou a vaga para o Hospital Regional. A equipe de médicos e enfermeiras da Maternidade Cândido Mariano alega que prestou todas as informações necessárias à família do recém-nascido e, neste momento, está providenciando o transporte do bebê.

 

Nos siga no Google Notícias