ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bernal deve anunciar nesta quarta-feira novo chefe de 'supersecretaria'

Michel Faustino | 26/04/2016 17:03

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) disse, ao deixar evento de lançamento do Pelc (Programa Esporte e Lazer na Cidade), na tarde de hoje (26), que deve anunciar, nesta quarta-feira (27), o nome do novo titular da Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais), que ganhou título de 'supersecretaria' ao acumular várias coordenadorias, conforme decreto publicado hoje em Diário Oficial.

A secretaria era comendada pelo ex-vereador Paulo Pedra (PDT), que deixou a pasta no dia 1º de abril, para tentar retomar uma vaga no legislativa, nas eleições deste ano. Bernal não informou quem assumirá, mas existe a possibilidade do seu chefe de gabinete e ex-secretário Meio Ambiente, Odimar Luis Marcon, ser o escolhido.

Conforme o decreto publicado nesta terça-feira, o posto ocupado atualmente por Marcon, ficará subordinado a Segov, além das coordenadorias de relações institucionais, apoio aos órgãos colegiados e assuntos comunitários, dos movimentos sociais e populares.

A 'mudança' faz parte da chamada reforma administrativa anunciada pelo prefeito Alcides BernalNo início do mês, Além de Paulo Pedra, deixaram suas pastas: Dharleng Campos de Oliveira (secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ricardo Dal Farra (diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte) e Wilton Edgar Acosta (que ocupava as pastas da Juventude e da Cultura) para disputarem as eleições municipais de outubro. As referidas pastas ficarão subordinadas a Secretaria de Governo.

Nos siga no Google Notícias