A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

11/01/2013 08:47

Bernal e secretária retornam ao lixão nesta sexta-feira

Aline dos Santos


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), retorna hoje ao lixão e aterro sanitário, localizados na saída para Sidrolândia. A visita será às 9h, em companhia da secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thaís Helena Vieira Rosa Gomes.

Na última terça-feira, o prefeito foi ao local e chegou a cogitar a reabertura do lixão, porque os catadores não tinham como trabalhar e a usina de triagem dos materiais recicláveis funciona de forma improvisada.

Ontem, o prefeito afirmou que os todos os catadores que trabalhavam antes do fechamento do lixão passarão por um cadastro e vão receber R$ 625 e mais uma cesta básica. Levantamento da prefeitura aponta que somente 3% de todo material que poderia ser reciclado chega até os catadores da cooperativa do aterro, que têm recebido somente o que é enviado pela coleta seletiva da concessionária CG Solurb.

Bernal quer mudar destinação de R$ 2,5 milhões, dinheiro que sobrou do convênio da prefeitura com a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e a Anfer, empresa responsável pela desativação do lixão.



É isso mesmo, Regina Carlos, a população campograndense deve se unir para melhorar essa situação. Campanha: COLETA SELETIVA JÁ! Em TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, EMPRESAS PÚBLICAS E PRIVADAS, CONDOMÍNIOS E RESIDENCIAIS!
 
OLGA LEMOS CARDOSO DE MARCO em 11/01/2013 15:37:14
O Poder Público e a população precisam se unir para que ocorra a separação do lixo doméstico, com isso a usina de reciclagem funcionará de forma mais efetiva , melhorando a situação dos catadores. A nossa cidade e a natureza agradecem.Campanha: COLETA SELETIVA JÁ. em todos os bairros da Capital.
 
Regina Carlos Rocha Pinheiro de Souza em 11/01/2013 09:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions