ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bernal e secretária retornam ao lixão nesta sexta-feira

Aline dos Santos | 11/01/2013 08:47


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), retorna hoje ao lixão e aterro sanitário, localizados na saída para Sidrolândia. A visita será às 9h, em companhia da secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Thaís Helena Vieira Rosa Gomes.

Na última terça-feira, o prefeito foi ao local e chegou a cogitar a reabertura do lixão, porque os catadores não tinham como trabalhar e a usina de triagem dos materiais recicláveis funciona de forma improvisada.

Ontem, o prefeito afirmou que os todos os catadores que trabalhavam antes do fechamento do lixão passarão por um cadastro e vão receber R$ 625 e mais uma cesta básica. Levantamento da prefeitura aponta que somente 3% de todo material que poderia ser reciclado chega até os catadores da cooperativa do aterro, que têm recebido somente o que é enviado pela coleta seletiva da concessionária CG Solurb.

Bernal quer mudar destinação de R$ 2,5 milhões, dinheiro que sobrou do convênio da prefeitura com a Funasa (Fundação Nacional da Saúde) e a Anfer, empresa responsável pela desativação do lixão.

Nos siga no Google Notícias