A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

11/09/2015 10:55

Bernal promete realizar força tarefa para recolher lixo nas ruas

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Bernal diz que vai promover uma força tarefa para recolher lixo, após paralisação (Foto: Gerson Walber)Bernal diz que vai promover uma força tarefa para recolher lixo, após paralisação (Foto: Gerson Walber)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje (11), em reunião na esplanada ferroviária, que vai realizar uma força tarefa, por meio da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para recolher o lixo das ruas de Campo Grande, em função da paralisação dos funcionários da Solurb, pela falta de pagamento dos salários.

Ele disse que vai ter uma reunião na secretária de Obras ainda nesta manhã, para saber como vai ser feita esta atividade, com a coleta do lixo e envio para o aterro sanitário da cidade. O prefeito ainda denunciou que recebeu a informação que algumas caminhonetes carregadas de lixo estavam jogando este material pelas ruas, durante a noite, para tentar “jogar a população” contra ele.

Bernal ressaltou que vai entrar com uma ação na Justiça, na próxima segunda-feira (14), para que a Solurb volte a fazer a coleta de lixo na cidade, já que se trata de um serviço essencial, que não pode ser interrompido. “A Solurb está subestimando a inteligência do povo, pois deixou de pagar o salário, mesmo tendo recebido neste ano R$ 56 milhões, a prefeitura não tem débito algum”.

O prefeito também não duvida se existe uma ação “orquestrada” entre empresa e sindicatos dos trabalhadores, até porque até o dia 27 de agosto a Solurb estava fazendo propagandas sobre o serviço e logo no começo de setembro teve uma paralisação parcial do serviço, em função do pagamento de ticket de alimentação e depois esta total. “Vamos acionar o MPE (Ministério Público Estadual), MPT (Ministério Público do Trabalho)e Justiça, para tomar as devidas providências”.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions