A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/12/2015 11:38

Bernal realiza reunião para definir se decreta estado de emergência

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Bernal disse que vai realizar reunião para definir cronograma de ações (Foto: César Krügel - PMCG)Bernal disse que vai realizar reunião para definir cronograma de ações (Foto: César Krügel - PMCG)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou hoje (07), durante evento na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), que vai se reunir com a equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para definir que ações serão tomadas em relação aos estragos da chuva na Capital, além de decidir se vai decretar estado de emergência.

"Vou me reunir com os técnicos e secretário (Amilton Cândido de Oliveira), para definir como será o cronograma para recuperação das vias e obras prejudicadas pela chuva e assim organizar o trabalho. Também tem a possibilidade do decreto de emergência, para recebermos ajuda com recursos federais", disse ele.

Bernal ressaltou que os prejuízos foram muito grandes em ruas como Capiberibe, Dolor de Andrade, Hiroshima, 14 de julho, Via Parque e Avenida Ernesto Geisel. "Ainda não conseguimos definir em valores (prejuízo), mas além das vias, muitas obras ficaram comprometidas, entre elas a da Via Parque, que custou R$ 11 milhões".

O prefeito também destacou que em relação a obras recentes, de até cinco anos, vai cobrar das empresas que realizaram o trabalho, para que este tenha sido feito com qualidade.

Ele ponderou que já emitiu ordem de serviço para retirar entulhos e recuperar vias e ainda lembrou que todas as obras foram feitas e licitadas na época do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), muitas inclusive pelas empresas de João Amorim. "Campo Grande é uma colcha de retalhos, quando se anda pela cidade se percebe que o asfalto não tem qualidade", completou.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions