ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal sanciona lei que autoriza criação de Crematório Público em Campo Grande

Luciana Brazil | 19/11/2013 09:49

O prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou a lei municipal que autoriza a criação do Crematório Público em Campo Grande. A decisão foi publicada ontem (19) no Diogrande (Diário Oficial do Município).

O projeto de Lei nº 7.458/13, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), quase foi inviabilizado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, que o tinha considerado inconstitucional por três votos a dois, mas o plenário conseguiu reverter a decisão.

Para coordenador do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul, Haroldo Borralho, a capital entra no ciclo das cidades que, construindo Crematórios Públicos, estão preservando o meio ambiente. Com isso, áreas que seriam ocupadas em grandes extensões de terra para construção de cemitérios, são destinadas a construção de escolas, creches, postos de saúde e áreas de lazer para a população.

O projeto foi sugerido por entidades da sociedade civil, como Associação dos Aposentados, Fórum do Meio Ambiente, Fórum da Cidadania, Cedampo e Abccon. No começo do mês, os vereadores Eduardo Romero, Elizeu Dionízio (PSL) e Grazielle Machado (PR) cobraram que fosse demonstrada a inconstitucionalidade, alegada por Edil Albuquerque e Paulo Pedra, ambos do PMDB. O plenário entendeu pela constitucionalidade.

Nos siga no Google Notícias