ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bernal sanciona lei que autoriza criação de Crematório Público em Campo Grande

Por Luciana Brazil | 19/11/2013 09:49

O prefeito Alcides Bernal (PP) sancionou a lei municipal que autoriza a criação do Crematório Público em Campo Grande. A decisão foi publicada ontem (19) no Diogrande (Diário Oficial do Município).

O projeto de Lei nº 7.458/13, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), quase foi inviabilizado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, que o tinha considerado inconstitucional por três votos a dois, mas o plenário conseguiu reverter a decisão.

Para coordenador do Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul, Haroldo Borralho, a capital entra no ciclo das cidades que, construindo Crematórios Públicos, estão preservando o meio ambiente. Com isso, áreas que seriam ocupadas em grandes extensões de terra para construção de cemitérios, são destinadas a construção de escolas, creches, postos de saúde e áreas de lazer para a população.

O projeto foi sugerido por entidades da sociedade civil, como Associação dos Aposentados, Fórum do Meio Ambiente, Fórum da Cidadania, Cedampo e Abccon. No começo do mês, os vereadores Eduardo Romero, Elizeu Dionízio (PSL) e Grazielle Machado (PR) cobraram que fosse demonstrada a inconstitucionalidade, alegada por Edil Albuquerque e Paulo Pedra, ambos do PMDB. O plenário entendeu pela constitucionalidade.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário