A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

03/09/2015 11:27

Bernal suspende agenda para resolver paralisação na coleta do lixo

Antonio Marques
Prefeito Alcides Bernal deixa de receber agradecimento dos pastores para resolver paralisação na coleta de lixo (Foto: Fernando Antunes)Prefeito Alcides Bernal deixa de receber agradecimento dos pastores para resolver paralisação na coleta de lixo (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) deixou de receber o agradecimento dos pastores de Campo Grande para resolver a paralisação na coleta do lixo na Capital, ocorrida pela manhã. Ele suspendeu o comparecimento no Conselho de Pastores de Campo Grande, na Igreja Sara Nossa Terra, agora pela manhã, como havia divulgado sua a agenda, para se reunir com seus secretários e técnicos em busca de solução para que os coletores da Solurb voltem ao serviço.

Os trabalhadores suspenderam, hoje de manhã, 3, a coleta do lixo em Campo Grande, em protesto ao não pagamento do vale alimentação, que deveria ocorrer no dia 1º e não fora efetuado até a manhã de hoje. A Solurb já se reuniu com o sindicato da categoria e prometeu liberar o valor até o meio-dia de hoje.

Conforme divulgou a assessoria, por meio do aplicativo Whatsapp, “o prefeito pede desculpas, mas não pode participar desta agenda”, descreve a nota, que continua na justificativa da sua ausência no evento, “Por conta desta situação criada, envolvendo Solurb, ele (Bernal) está se reunindo com secretários e técnicos no paço para definir as soluções.”

A assessoria informa ainda que a reunião será fechada e somente à tarde, a prefeitura vai informar os encaminhamentos que serão tomados para resolver o problema.

Conselho – Estavam reunidos no evento representantes do Conselho de Pastores da Capital, com a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que foi representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em agenda no interior do estado.

Rose Modesto disse que o evento, além de servir para os pastores agradecerem o apoio institucional ao governo estadutal e a prefeitura, também foi o momento para discutir alguns programas sociais que podem ser ampliados com o apoio das igrejas e associações, bem como a realização de cursos de qualificação profissional, que deve ser oferecido em parceria com essas instituições no Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions