ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bernal suspende agenda para resolver paralisação na coleta do lixo

Antonio Marques | 03/09/2015 11:27
Prefeito Alcides Bernal deixa de receber agradecimento dos pastores para resolver paralisação na coleta de lixo (Foto: Fernando Antunes)
Prefeito Alcides Bernal deixa de receber agradecimento dos pastores para resolver paralisação na coleta de lixo (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) deixou de receber o agradecimento dos pastores de Campo Grande para resolver a paralisação na coleta do lixo na Capital, ocorrida pela manhã. Ele suspendeu o comparecimento no Conselho de Pastores de Campo Grande, na Igreja Sara Nossa Terra, agora pela manhã, como havia divulgado sua a agenda, para se reunir com seus secretários e técnicos em busca de solução para que os coletores da Solurb voltem ao serviço.

Os trabalhadores suspenderam, hoje de manhã, 3, a coleta do lixo em Campo Grande, em protesto ao não pagamento do vale alimentação, que deveria ocorrer no dia 1º e não fora efetuado até a manhã de hoje. A Solurb já se reuniu com o sindicato da categoria e prometeu liberar o valor até o meio-dia de hoje.

Conforme divulgou a assessoria, por meio do aplicativo Whatsapp, “o prefeito pede desculpas, mas não pode participar desta agenda”, descreve a nota, que continua na justificativa da sua ausência no evento, “Por conta desta situação criada, envolvendo Solurb, ele (Bernal) está se reunindo com secretários e técnicos no paço para definir as soluções.”

A assessoria informa ainda que a reunião será fechada e somente à tarde, a prefeitura vai informar os encaminhamentos que serão tomados para resolver o problema.

Conselho – Estavam reunidos no evento representantes do Conselho de Pastores da Capital, com a presença da vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que foi representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em agenda no interior do estado.

Rose Modesto disse que o evento, além de servir para os pastores agradecerem o apoio institucional ao governo estadutal e a prefeitura, também foi o momento para discutir alguns programas sociais que podem ser ampliados com o apoio das igrejas e associações, bem como a realização de cursos de qualificação profissional, que deve ser oferecido em parceria com essas instituições no Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias