Biblioteca Municipal completa 77 anos com eventos de comemoração
A Biblioteca Pública Municipal Professora Anna Luiza Prado Bastos, conhecida como biblioteca do Horto Florestal, completou 77 anos de existência e para comemorar a data, serão reaizadas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) uma programação especial, que vai até sexta-feira (10).
As atividades terão início às 19h como uma solenidade ao som da Banda Municipal de Campo Grande. Autoridades da área cultural de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, bem como escritores, estarão presentes no evento, incluindo o poeta, compositor, revisor e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubênio Marcelo.
Durante a cerimônia serão entregues 200 livros de literatura de Cordel “A melhor escola do mundo”, da autora Solange Queiroz. A professora Maria Aline Sesti Cerutti, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), também presenteará a biblioteca com exemplares da obra “O olhar em formação: Processos de criação e princípios epistemológicos das Artes Visuais”.
"Sem dúvida celebrar os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal é uma conquista inigualável. Apesar da tecnologia e da modernidade, não podemos deixar de reconhecer que existe uma riqueza que só os livros podem fornecer e locais como a biblioteca do Horto estimulam o crescimento intelectual", observa a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.
Tida como uma das principais referências de conhecimento da Capital, a biblioteca conta atualmente com um acervo de aproximadamente 30 mil exemplares de diversas áreas do conhecimento, além de abrigar obras de autores regionais, revistas de títulos variados, histórias em quadrinhos e material em Braille. Mais de mil pessoas passam pela unidade durante o mês.