ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 10º

Capital

Biblioteca Municipal completa 77 anos com eventos de comemoração

Nyelder Rodrigues | 06/03/2017 20:56

A Biblioteca Pública Municipal Professora Anna Luiza Prado Bastos, conhecida como biblioteca do Horto Florestal, completou 77 anos de existência e para comemorar a data, serão reaizadas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) uma programação especial, que vai até sexta-feira (10).

As atividades terão início às 19h como uma solenidade ao som da Banda Municipal de Campo Grande. Autoridades da área cultural de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul, bem como escritores, estarão presentes no evento, incluindo o poeta, compositor, revisor e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubênio Marcelo.

Durante a cerimônia serão entregues 200 livros de literatura de Cordel “A melhor escola do mundo”, da autora Solange Queiroz. A professora Maria Aline Sesti Cerutti, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), também presenteará a biblioteca com exemplares da obra “O olhar em formação: Processos de criação e princípios epistemológicos das Artes Visuais”.

"Sem dúvida celebrar os 77 anos da Biblioteca Pública Municipal é uma conquista inigualável. Apesar da tecnologia e da modernidade, não podemos deixar de reconhecer que existe uma riqueza que só os livros podem fornecer e locais como a biblioteca do Horto estimulam o crescimento intelectual", observa a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Tida como uma das principais referências de conhecimento da Capital, a biblioteca conta atualmente com um acervo de aproximadamente 30 mil exemplares de diversas áreas do conhecimento, além de abrigar obras de autores regionais, revistas de títulos variados, histórias em quadrinhos e material em Braille. Mais de mil pessoas passam pela unidade durante o mês.

Nos siga no Google Notícias