A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/03/2011 16:00

Bicheiro diz que sempre era avisado de operações da Polícia

Aline Queiroz e Paula Vitorino

Gerente ficava com 80% dos lucros e “chefão” não foi preso

Material apreendido em bancas e, ao fundo, o grupo preso hoje. (Foto: João Garrigó)Material apreendido em bancas e, ao fundo, o grupo preso hoje. (Foto: João Garrigó)

Preso pela segunda vez em 3 anos, o bicheiro Irineu Barros de Oliveira, de 69 anos, revelou que os contraventores sempre foram salvos da prisão porque eram avisados de operações da Polícia.

“Eu não sei como não avisaram desta vez”, comentou. Ele conta que o gerente dos negócios, em Campo Grande, ficava com 80% dos lucros.

"Não ganhava quase nada. Tinha dia que vendia R$ 14 ou até nada", conta.

Segundo o bixeiro, era este funcionário que avisava das operações e também abastecia os bicheiros com talões, pelos quais os contraventores pagavam pequenas taxas. O gerente também fornecia o "ponto" para a venda do jogo de azar.

O envolvimento no esquema do jogo de bicho teria começado como um "passatempo, apenas para ocupar o dia a dia de um aposentado".

A esposa de Irineu, que não quis se identificar, afirma que o marido é aposentado e, por este motivo, não precisava se envolver na contravenção.

Ele, assim como os outros cerca de 24 presos na operação de hoje, são os homens que passam o dia nas bancas, fazendo anotações dos jogos.

“Por que não prendem os grandões, os caras que ficam com o dinheiro, cadê?”, questiona sua esposa.

Material do jogo e dinheiro foram apreendidos hoje. Material do jogo e dinheiro foram apreendidos hoje.

Chefões - Na tarde de hoje, durante o depoimento no Cepol, os bicheiros questionaram o fato do “chefão” não ter sido preso.

“Com o chefão nunca aconteceu nada, não pensei que pudesse dar problema”, reclama um dos contraventores detidos na operação.

De acordo com o delegado Silvano da Mota, titular da Deops, ainda não é possível dizer se entre os presos há algum gerente do esquema. No entanto, o delegado diz que o "chefe não foi preso".

Ainda segundo o delegado, não é possível traçar um perfil do grupo preso nesta quarta-feira. Até o momento cerca de 25 pessoas foram encaminhadas para prestar depoimento.

No inquérito policial, todos que forem citados em depoimento, serão chamados pela Polícia para esclarecimentos, garante Silvano.

O delegado também foi questionado sobre investigação referente a venda de Jogo do Bicho dentro na Assembleia Legislativa, denunciada no ano passado em reportagem em rede nacional.

Segundo Silvano, não há relação entre os dois casos, até o momento.



EU PERGUNTO E QUERO RESPOSTA, POR QUE NÃO MENCIONAM NUNCA O NOME DO DONO DO JOGO DO BICHO NESTA CAPITAL? É MEDO? ESTE BICHEIRO É POLÍTICO? TEM GENTE GRANDE ENVOLVIDA? ORA SOU PARTE DA SOCIEDADE QUE PAGA OS IMPOSTOS, QUE TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL DE SABER O QUE ACONTECE COM QUEM VAI E É PRESO PELAS POLICIAS, POR QUE TODO CRIME OU CONTRAVENÇÃO É CONTRA O ESTADO DE DIREITO E LÓGICO CONTA OS CIDADÃOS? ENTÃO SENHORES ME RESPODAM POR GENTILEZA NÃO É FAVOR É DEVER DO ESTADO. E UM DIREITO DA IMPRENSA, E APROVEITO PARA DESTACAR MEUS PARABÉNS PARA ESTE VEICULO DE COMUNICAÇÃO QUE FAZ SEU TRABALHO COM DEDICAÇÃO E LISURA. MAIS UMA VEZ FICO FELIZ EM VER QUE AINDA TEM JORNAIS(VIRTUAIS) CONFIÁVEIS.
 
Roberto Santos Soares em 17/03/2011 08:20:44
Eu só gostaria que a lei nesse Pais fosse cumprida,mais por causa de alguns políticos isso não ocorre,e a justiça acaba sendo conivente com a situação.E esse Delegado pode até sofrer retaliações dos chefões por contra das investigações , e por não terem sido avisados com antecedencia dessa operãção.O Sr. secretário de segurança pública de mato grosso do sul ,não tem que saber o pq dessa operação não foi lhe informado, mais sim o pq não foram presos os chefões dessa quadrilha ???
 
washington vieira em 17/03/2011 01:21:34
Parabéns aos policiais civis, só que fazer só uma operação não adianta...amanhã estão todos de volta...daqui 02 dias tem que fazer outra dessa...parabéns.,,,,vamos esperar mais...
 
Paulo Ciltrão em 16/03/2011 11:03:59
Então Sr. "Orlando Lero" percebi que o Sr. não conhece nada mesmo, coitado do Delegado que diante da situação não tinha além do que, o dever de receber todos estes presos, pois se não, estaria Prevaricando, o coitado estava de mãos atadas ou recebia ou recebia, se alguém tem que ir para Porto Murtinho são os Policiais mas pelo visto tinha um punhado deles, a capital ia ficar sem policial civil. Agora se os policiais quiserem, o Chefão vai pra tranca!!
 
Francisco Malta em 16/03/2011 10:15:30
Isso ta me cheirando manobra pra forçar negociação salarial, sera q o chefe vai ajudar? força para ajudar na negociação ele tem ! quem dera as outras categorias tivessem esses meios de pressão.
 
Ricardo Bueno em 16/03/2011 09:59:45
eu prefiro fazer jogo de bicho do k fazer outras coisas ninguem e obrigado jogar joga quem pode eu jogo o jogo do bicho a mais de trinta anos espero k ele nao acabe kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
adir brustolin em 16/03/2011 08:50:41
Tem que prender o chefão do jogo do bicho ou as autoridades tem medo de alguns politicos que não vamos comentar,tem que colocar o GAECO nas investigações pra prender todos os chefões como foi feito na operação LAS VEGAS os chefões estão pressos me quem não deve nada na rua pois so tinha um emprego que ganhava uma merreca estamos esperando a atitude das autoridades é só mandar o GAECO que vamos ver o nome dos chefões na midia......
 
Marcos A de Freitas em 16/03/2011 08:08:33
Agora é pra valer, não tem mais jogo do bicho!!! Agora acabou mesmo!!! Se pegar vai prezo""" que pena, e estamos tão acostumados com ele, como é bom fazer uma fézinha!!!
 
Edil Godoy em 16/03/2011 07:10:50
Muitoooo louvavel... kkkk quanta politica por traz toda esta operaçao porque os nossos queridos agentes querem um aumento se queriam aparecer porque não sairam atraz dos traficantes dos pontos de drogas de Campo Grande, pois saberem onde fica eles sabem. igualmente como sabe e passam todos os dias e veem os cambista fazendo jogo. Porque somente agora??? E por que os bicheiros...
Eu respondo bicheiro dá mais ibope??? Sim pq prende os intermediarios que estao tentando ganhar a vida... mas os chefões cadê???
Vão atras de bandido aquele que trafica e leva a droga até nossos filhos...
 
Joana Martins em 16/03/2011 07:10:28
kkkkkkkkkkkkkkkkk,pra que isso,cadê o chefão,,,todos sabem onde ele esta, os humildes foram preso, brincadeira seria hemmmmm...vms ver o que vai virar isto...
 
sabino escobar em 16/03/2011 06:59:21
nao é dificil prender o cabeça é so procurar por ai que acha ele., todo mundo sabe quem é., a policia esta de parabens tem que continuar isso e mais isso ,
 
manuel marques em 16/03/2011 06:41:11
Todo mundo sabe quem manda no jogo do Bicho aqui em MS!!! E se a Polícia mexer muito....sei não....vão transferir muita gente da Capital prá bem longe!!!
 
Paulo de Oliveira em 16/03/2011 05:53:00
Muito bom esse trabalhoda Policia Civil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
So que tem ir nos lugares certos para pegar peixe graudo e não os lambari........
La no poção dos Parque dos Poderes tem muito jaú criado.....
Mais cade a coragem das nossas AUTORIDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!
JOGO DO BICHO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
ADOLFO DOMINGOS em 16/03/2011 05:51:34
Chefões presos? Nunquinha!....Nem por causa do mensalão prenderam Deputado, por acaso vai ser agora? O cara vai continuar dormindo em "Berço Explêndido", camuflado em um mandato pago por nós, os trouchas trabalhadores! Esse é o Brasil!!!!!!
 
Helade Dorneles em 16/03/2011 05:51:29
Para quem n ão sabe o que esta dizendo eu vou explicar.... só de acompanhar essas poucxas matérias que estão no ar hj, dá pra perceber que a classe esta lutando por um direito deles, um salario digno e esse Delegado no entanto só esta sendo pareceiro dos investigadores e escrivães... então prestem atenção e passem a se atualizar do assunto.
 
Diego Rezende em 16/03/2011 05:50:31
Para prender os chefes da jogatina, vão ter criar um presídio de alto luxo. pq só tem bacana na cabeça da jogatina.
Vai sobrar muitas vagas para suplentes ocupar.eta vida boa
 
candido de oliveira em 16/03/2011 05:45:51
Olha! se essa operação fosse feita pela policia federal poderia ate dar algum resultado, assim mesmo teria minhas duvidas, mas como esta sendo feita com os prata da casa , pode ter certeza , só vai preso os pais de familia que precisa desse dinheiro para dar de comer seus filhos, porque aqueles que todos sabem quem é responsaveis por tudo isso jamais , jamais , jamais teriam coraje de por atras das grades digo na sua casa com prisão domiciliar , por que grade é pra pobre!!!
 
João Viana em 16/03/2011 05:31:26
Ora, a policia deveria preender os chefões, fica prendendo os miudos, com o único ituito de querer mostrar serviços para a sociedade, e eles vivem infiltrado nesse meio. É pra acabar.
 
eduardo cristiano em 16/03/2011 05:27:14
Pior todo mundo sabe quem é o chefão!!!Só que .......deixa pra lá vou continuar a minha vida ohhh vida!!!
 
davi mello em 16/03/2011 05:20:28
E os nomes desses chefões?? dos gerentes??? Ladrão de galinha aparece os nomes na capa dos jornais,,esses ai não sai porquê???
 
Ivan de Souza em 16/03/2011 05:08:27
ISSO NAO DA EM NDA NUNCA. (CHEFÕES) PRA ACHAR TEM QUE PROCURAR EM VARIOS ORGAOS ESTADUAIS UNS DE FARDAS E OUTROS DE TERNOS, EM PRESIDIOS ETC.
 
FERNANDO MELO em 16/03/2011 05:08:03
mauricio alandislau, não é toda a população que sabe quem comanda o jogo do bicho. Eu não sei quem é. Todos criticam mas ninguém tem coragem de dar nome aos bois. E aí, qual o nome do indivíduo? Se todos sabem, me digam, por favor!
 
Gisele Sena Bertolazo em 16/03/2011 05:06:29
Os "Chefões" dificilmente vão ser presos, pois alguns deles devem ter "imunidade".
 
Luiz Felipe em 16/03/2011 05:03:47
Não tem jeito mesmo, o pobre nasceu prá se ferrar, olha aí os coitados pagando o PATO. E o delegado o juiz o promotor o povo de Campo Grande, todos sabem quem é o dono do jogo do bicho em Campo Grande e no estado inteiro, mas é os cambistas que eles prendem numa operação de faz de conta, até parece que é para forçar alguma situação.
 
Antonio Mazeica em 16/03/2011 04:54:43
É ISSO AI!! BOA PERGUNTA....
E O CHEFÃO??
NÃO VAI SER PRESO???????
 
JAIME FERNANDES JÚNIOR em 16/03/2011 04:40:55
Não acredito que "os chefões" sejam presos. Só se entrar em vigor no Brasil a Legislação americana. Aí acreditaria.
 
JOTA JUNIOR em 16/03/2011 04:31:07
e agora? cade os chefoes estao a solta q se prenda os culpados por esses jogos clandestinos nessa campo grande ,a lei e para todos nao essa de ter se dinheiro no bolso e ta tudo bem q se faça cumprir a lei.ou e so barulho? asociedade quer saber.
 
walter machado em 16/03/2011 04:24:09
"No entanto, o delegado diz que o "chefe não foi preso".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Num faleiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii só o bagrinho miudinho que dá dó.
Esse Delegado faz esse alvoroço todo, põe todo mundo prá correr.
Sabe o que vai ocorrer?
Vão mandá-lo pro freezer, ou pra Porto Murtinho. Para fazer B.O. de acidente no buraco recém-tampado. Vão ver só.
Rapaz. para com isso. Vc sabe onde está o chefe. Vai agora atrás .. vai. Cadê a coragem da autoridade policial?
 
Orlando Lero em 16/03/2011 04:20:14
Isso nao vai dar em nada, como nao deu na vez passada, neste nosso estado onde ainda usamos a politica de cabresto, onde os pecuaristas se modernizaram e se tornaram politicos, tudo acaba num bom churrasco.
Toda populaçao sabe quem comanda o jogo do bicho, o porque nao se faz nada....?
 
mauricio alandislau em 16/03/2011 04:16:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions