ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Biomédica engana namorado agressor, foge de cárcere e pede ajuda à polícia

Foragido de SP agrediu a mulher no Tiradentes, tentou dar carteirada na polícia e teve a preventiva decretada

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 10/09/2026 11:18
Biomédica engana namorado agressor, foge de cárcere e pede ajuda à polícia
Placas com inscrições na entrada da Deam (Foto: Juliano Almeida)

Homem de 37 anos, motorista autônomo, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (10) após agredir, ameaçar e manter a namorada, uma biomédica de 25 anos, em cárcere privado em um apartamento no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Foragido da Justiça de São Paulo, o suspeito ainda tentou intimidar a equipe policial alegando ser filho do secretário municipal de Bela Vista.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motorista autônomo de 37 anos teve a prisão preventiva decretada após agredir, ameaçar e manter a namorada, biomédica de 25 anos, em cárcere privado em apartamento no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Foragido da Justiça de São Paulo, o suspeito possuía dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Bauru por lesão corporal e stalking. A vítima só conseguiu escapar ao fingir ter perdoado o agressor.

Conforme apurou o Campo Grande News, a vítima procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e relatou que mantinha relacionamento com o autor há três meses, período marcado por violência psicológica e controle constante. O homem proibia a jovem de sair sozinha e exigia o compartilhamento da localização do celular em tempo real até mesmo quando ela ia trabalhar.

No relato a jovem contou que começou a ser agredida na madrugada de domingo (6), por volta de 1h30, após ter saído sozinha no sábado sem a permissão do namorado. O agressor desferiu tapas no rosto e braços da biomédica, fez ameaças de morte e a xingou. Diante da intenção da mulher em terminar o namoro, o homem a trancou no apartamento.

Sob ameaças, a vítima foi obrigada a ligar para a mãe para dizer que "estava tudo bem". Em seguida, ela teve o celular confiscado e só conseguiu sair do imóvel nesta quinta-feira (10), após fingir que havia perdoado o agressor e desistido da separação. O homem permitiu que ela fosse trabalhar, desde que mantivesse o rastreador do aparelho ativado. No trabalho, a jovem conseguiu contatar a irmã, que a orientou a buscar ajuda policial.

Policiais civis foram até o apartamento no Bairro Tiradentes e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, o homem recusou-se a mostrar as mãos, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. No deslocamento para a delegacia, ele fez ameaças veladas e tentou intimidar a equipe questionando se sabiam quem era o pai dele e afirmando ser filho de autoridade de Bela Vista.

Na checagem dos dados, os agentes constataram que o homem tinha dois mandados de prisão expedidos pela Comarca de Bauru (SP): um de recaptura por condenação de lesão corporal, do qual estava evadido, e outro mandado decorrente de uma pena de 1 ano, 1 mês e 9 dias de prisão pelo crime de perseguição (stalking).

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos na Capital e teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada nesta quinta-feira.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.