ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Blitz aborda condutores na região de points 'queridinhos' dos universitário

Adriano Fernandes e Geisy Garnes | 23/02/2018 21:57
Tanto condutores de veículos e motociclistas estão passando pelos testes de bafômetro. (Foto: Geisy Garnes)
Tanto condutores de veículos e motociclistas estão passando pelos testes de bafômetro. (Foto: Geisy Garnes)

Blitz da BPtran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) com apoio da Guarda Municipal e agentes do Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), aborda condutores e motociclistas, esta noite (23), próximo ao bar Escobar. 

Equipes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiental e Gestão Urbana) também estão no local. A operação se concentra no cruzamento das ruas Joaquim Manoel de Souza com Montese, na Vila Olinda. 

Duas pessoas já foram encaminhadas a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, por perturbação de sossego e um veículo foi apreendido. No entanto, o foco das abordagens tem sido a coibição de condutores dirigindo embriagados. 

"Este ponto é bem problemático, principalmente as sextas-feiras quando aumenta a movimentação de estudantes e condutores dirigindo após beberem", comentou o coordenador da operação, capitão João Paulo da GECAM (Grupo Especializado de Apoio com Motocicletas).

As equipes da Semadur também vistoriaram os bares Escobar, Batata + e uma tabacaria, três dos "points" de acadêmicos mais movimentados da Capital, na região que é recorrente em abordagens policiais, justamente pela aglomeração de estudantes nas ruas. 

Uma notificação foi aplicada. "Essa operação conjunta ocorre justamente para fiscalizar e impedir qualquer possível tipo de confusão ou irregularidade", concluiu. A Agetran regula o trânsito enquanto são feitos os testes de bafômetro. 

Por conta das abordagens o trânsito segue lento pela região. Também é possível que a blitz seja transferida para outros endereços na cidade, ainda esta noite. 

Nos siga no Google Notícias