A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

17/11/2018 08:52

Blitz da Lei Seca termina com perseguição e 2 presos por embriaguez

Um dos presos tentou fugir e fechou um portão na perna de um dos militares

Danielle Valentim

Dois homens de 48 e 55 anos foram presos durante blitz da Lei Seca de ontem para hoje (17) em Campo Grande. Além da embriaguez e direção perigosa, o condutor de 48 anos deve responder por resistência e desobediência após fechar um portão na perna de um dos policiais.

A primeira prisão ocorreu por volta das 23h, durante blitz do 17º Batalhão da Polícia Militar de Trânsito no cruzamento das Ruas Ceará com Antônio Maria Coelho a equipe se deparou com um VW Gol de faróis apagados, que avançou o sinal vermelho. Ao furar o sinal, o autor quase colidiu com uma motocicleta e a equipe deu ordem de parada.

O condutor não obedeceu acelerou o carro e os militares iniciaram perseguição. A abordagem ocorreu na Rua Hermelita de Oliveira Gomes e o autor saiu do carro em desequilíbrio, com forte odor etílico afirmando ter tomado “algumas latas de cerveja”. O motorista se negou a passar pelo bafômetro e ao receber voz de prisão correu para sua residência e fechou o portão na perna de um dos militares que tentou impedi-lo.

A filha abriu o portão para a polícia e o motorista foi preso e levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, algemado. O autor estava com CNH vencida. O caso foi registrado como direção perigosa, condução de veículo com capacidade psicomotora alterada, resistência e desobediência.

Já às 2h50, a equipe flagrou o motorista de 55 anos conduzindo Hyundai I30, prata, com placas do Paraná. Durante a abordagem, os militares perceberam a alteração e convidaram o motorista ao bafômetro, que resultou em 0,76 mg/l. O autor foi levado à Depac, do Centro, e o carro entregue a uma familiar. O caso foi registrado como condução de veículo com a capacidade psicomotora alterada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions