ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Blitz em motocicletas busca combater modalidade de crime que cresce na capital

Daniel Machado | 09/04/2015 23:59
Objetivo é combater roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus com o uso de motocicletas. (Foto: Lucimar Couto)
Objetivo é combater roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus com o uso de motocicletas. (Foto: Lucimar Couto)

Com o objetivo de prevenir e combater os roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus de Campo Grande com o uso de motocicletas, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) iniciou nesta quinta-feira (9) uma série de operações de fiscalização na capital.

Segundo o comandante da Ciptran, Renato Tolentino Alves, enquanto aguardam os ônibus nos pontos pedestres e usuários do transporte coletivo estão sendo vítimas de roubos praticados por motociclistas.

“Os meliantes chegam de repente, de moto, geralmente armados e acompanhados de um ‘garupa’, e levam celulares, bolsas, correntes e o que mais tiver a mão para trocar por droga nas bocas de fumo”, explicou.

A blitz desta quinta-feira foi na avenida Afonso Pena, altura do Shopping Campo Grande, e será realizada semanalmente de quinta à domingo em avenidas de grande circulação, como Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Júlio de Castilho, Guaicurus e Duque de Caxias. “São os ‘corredores’, vias rápidas, locais mais visados por esses criminosos”, acrescentou. “É recomendável estar acompanhado e, na impossibilidade, ficar sempre atento à aproximação de motocicletas”.

A operação da Ciptran conta com o apoio dos alunos sargentos do Centro de Formação da Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias