A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/04/2015 23:59

Blitz em motocicletas busca combater modalidade de crime que cresce na capital

Daniel Machado
Objetivo é combater roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus com o uso de motocicletas. (Foto: Lucimar Couto) Objetivo é combater roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus com o uso de motocicletas. (Foto: Lucimar Couto)

Com o objetivo de prevenir e combater os roubos que estão ocorrendo em diversos pontos de ônibus de Campo Grande com o uso de motocicletas, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) iniciou nesta quinta-feira (9) uma série de operações de fiscalização na capital.

Segundo o comandante da Ciptran, Renato Tolentino Alves, enquanto aguardam os ônibus nos pontos pedestres e usuários do transporte coletivo estão sendo vítimas de roubos praticados por motociclistas.

“Os meliantes chegam de repente, de moto, geralmente armados e acompanhados de um ‘garupa’, e levam celulares, bolsas, correntes e o que mais tiver a mão para trocar por droga nas bocas de fumo”, explicou.

A blitz desta quinta-feira foi na avenida Afonso Pena, altura do Shopping Campo Grande, e será realizada semanalmente de quinta à domingo em avenidas de grande circulação, como Ernesto Geisel, Fernando Corrêa da Costa, Júlio de Castilho, Guaicurus e Duque de Caxias. “São os ‘corredores’, vias rápidas, locais mais visados por esses criminosos”, acrescentou. “É recomendável estar acompanhado e, na impossibilidade, ficar sempre atento à aproximação de motocicletas”.

A operação da Ciptran conta com o apoio dos alunos sargentos do Centro de Formação da Polícia Militar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions