A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/12/2010 14:37

Blitz termina com 14 veículos recolhidos

Danúbia Burema

Ciptran multou outros 37 motoristas com licenciamento vencido.

Operação teve início ontem na Gury Marques. (João Garrigó)Operação teve início ontem na Gury Marques. (João Garrigó)

A blitz realizada nesta manhã na avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, resultou na apreensão de 14 veículos, sendo 6 carros e 9 motocicletas.

Foram emitidos 37 autos de infração e recolhidos 36 documentos, além de 4 CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) que estavam vencidas há mais de 30 dias.

Conforme observado pela Ciptran, a maior parte das notificações foi feita devido ao não pagamento do licenciamento dos veículos, cujo prazo terminou no dia 31 de outubro para placas com final zero.

A operação de hoje faz parte do cronograma de blitz que serão realizadas durante todo o mês de dezembro no Centro e em bairros da periferia da cidade.

O trabalho conta com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


Se realmente fosse veridico o fato que as blitzes fossem de caráter fiscalizatório, para coibir uso de alcool, abuso de velocidade, direção de maneira imprópria, seria louvável, mais infelizmente é de carater "arrecadatório", haja vista que este tesouro seria revertido para manutenção das vias, do trânsito, mais nao é, algumas ruas asfaltadas da capital são piores que estradas vicinais de chão, sem contar o despreparo da lastimável instiutuição chamada POLICIA MILITAR representando o Estado e AGETRAN na pessoa do Município, e o pior é que grande parte daqueles motoristas que não conseguiram honrar seus compromisso como licenciamento e IPVA, são trabalhadores que pagam os salário, beneficios, aposentadorias, licenças e outros mimos destes agentes municipais e estaduais, que porcedem de maneira desrespeitosa e covarde com aqueles que deveriam todo respeito, afinal, grande maioria deste povo, sao guerreiros da iniciativa privada, autonomos..etc, que lutam para defender seu pão de cada dia e sustentam esta máquina.
Deixo aqui meus Parabens em especial ao Srº Governador do Estado, Secretário de segurança publica, Comandante Geral da PM e ao Diretor da Agetran, continuem assim.
 
Gustavo césar capilé gonçalves em 09/12/2010 10:43:20
blitz de manhã somente qdo os trabalhadores estão nas ruas q beleza.
 
PERLA NUNES em 09/12/2010 10:27:01
Acho tudo muito relevante o que foi dito anteriormente nos comentários feitos pela população...acho que estas blitz estão sendo feitas com esta intensidade com a finalidade de arrecadar e não educar...tem veículo sim sem condições de tráfego, mas também tem que ver que tem gente trabalhadora que ganha pouco precisa comer...algumas pessoas abusam da autoridade e não querem saber de nada, são mal educados. Acho que quando encontrar um veículo com documentação atrasada tem que atuar sim, mas não ser radical ao ponto de recolher o veículo...tem que dar prazo para regularização da documentação só assim o pátio do DETRAN não vai encher tanto e a pessoa vai ter uma oportunidade a mais. Temos que pensar que as vezes o veículo da pessoa é seu ganha pão, temos que ser mais humanos, pensar com a cabeça e usar um pouco mais o coração. Existem casos e casos...
 
Maristela de Lira Oliveira em 09/12/2010 10:23:30
GOVERNADOR!! ESTA BLITZ SO SERVEM PRA ARRECADAR, SE QUER REALMENTE FAZER BLITZ COM RESULTADO, COLOCAS ESSES POLICIAIS PRA FAZER BLITZ CONSTANTEMENTE EM TODAS AS ESTRADAS DE NOSSA CIDADE, PRA PEGAR TRAFICANTES DE ARMAS E DROGAS, ASSIM NOSSA CIDADE VAI SAIR DO MAPA DO JORNAL NACIONAL, COMO CORREDOR DE TRAFICO DE ARMAS E DROGAS.
 
AMARILDO AQUINO em 09/12/2010 10:22:59
Por que não fazem blitz na frente dos barzinhos final de semana?na madrugada? Só fazem na hora que os trabalhadores estão voltando do trabalho, isso é revoltante..ainda dizem que é para diminuir os acidentes. Pelo que eu sei IPVA e LICENCIAMNETO vencidos não causa acidentes. Parabens mais uma vez governador.
 
Adilso Santos em 09/12/2010 09:35:58
Acho importante a realização das blitzes, ela só arrecada de quem está errado, se a documentação está em dia asim como o veículo, não há o q arrecadar...
É importante que as mesmas sejam realizadas em horários e locais variados visando a melhoria do trânsito, retirando do mesmo veículos sem condições de tráfego e motoristas irresponsáveis, especialmente à noite e nos finais de semana, quando vemos muitos motoristas embriagados dirigindo em alta velocidade, seria importante também ações nos postos de gasolina e cnveniências.
 
Helio Campitelli Junior em 09/12/2010 09:29:48
É válido as blitz, tem pessoas que primeiro compra um carro ou uma moto, e só em ultimo caso tira uma CNH, muitos carros e motos irregulares circulando pelas ruas, enquanto a maioria procura com certo sacrificio manter em dia seus documentos. A companhia de trânsito e a agetran tem por finalidade atuarem no trânsito. O que poderia tambem ser feito seria BLITZ em bares, lanchonetes, postos de gasolina, onde existe aglomerações de pessoas que tem consomem muita bebidas e drogas, pessoas procuradas e foragidas. Aprovo qualquer tipo de policiamento, desde que os policiais sejam imparciais, trabalhando dentro da Razoabilidade, Legalidade.
 
Gilberto de Lima Guimarães em 09/12/2010 09:11:51
Eu acho que blitz são realmente válidas, mas acredito que deve-se cuidar mais do movimento a noite onde jovens pilotam e dirigem embriagados e sem habilitação. São esses tipos de pessoas que causam acidentes e matam a população, veiculo com licenciamento atrasado é errado?sim com certeza, mais as nossas noites andam violenta demais, acho que ao invez dos policiais dormirem devem estar presentes é nesses lugares. E não precisa ser de madrugada não, após as 11 hs já é visivel jovens irresponsáveis fazendo loucuras nas ruas de nossa cidade..
 
Rose Farfan em 09/12/2010 08:03:09
Concordo com a blitz ,mas depois das dezoito no horario de expediente é complicado.
 
Maria Cristina em 09/12/2010 07:43:57
BLITZ É BOM? não sei! talvez! o que eu sei é que não uma CNH que vai ou não evitar um acidente, e sim um mau condutor. tem muitos que se dizem abilitado e sai por ai fazendo besteira no transito. o que deve ser feito é as autoridades competente olhar mais esses instrutores de autos escolas, ver se realmente els tem capacidade para ensinar! já vi muitos ensinando coisas errada,que talvez até poderia provocar um acidente, como já vi tambem instrutor parado em bares com veiculo do C.F.C bebendo e o reciante encima do veiculo do C.F.C.
 
luiz oliveira em 09/12/2010 05:22:39
Bom seria se utilizassem o $ arrecadado nas multas para melhorar o trânsito na Avenida Ceará, por exemplo, que não permite conversões e não tem passarela em frente à Anhanguera. Na Zahran, que tinha um problema semelhante o caso foi resolvido com alargamento das vias e inclusão de canteiro central com semáforos para conversões. A agetran ignora por completo os problemas com essa avenida.
Aliás o que será que a prefeitura tem contra passarelas? Os redutores de velocidade são meros paliativos que não resolvem.
E já que é para perturbar a população que ao menos utilizem o $ para coisas úteis!!!
 
Clara Machado em 09/12/2010 04:23:26
EU faço minhas as palavras de Everton Luiz que foi feita as 13:17.
 
cristiana cassia em 09/12/2010 03:10:15
No trânsito é dificil de trabalhar, pois sabemos que a blitz é necessário, na forma educativa temos pessoas reclamando e sempre são os que andam ERRADOS, quando se preenche um auto de infração tem vários pedindos de politicos etc... em nome dos ERRADOS. Eu pergunto se a pessoa não esta habilitado, (documento obrigatório) embriagado, e se acontece um acidente com as pessoas que nós amamos? Qual seria nossa reação?
Não tem fiscalização...
Pense bem! ajudem a não criticar o agente de trânsito e sim procure ajudar o trabalhador a andar certo
 
Neyva Maria Brum Dias em 09/12/2010 01:45:38
A grande questão não é discutirmos a necessidade de blitz nas ruas, é claro que elas são importantes. O que sempre nos questionamos é a forma, o horário, os locais e a abordagem dos agentes de trânsito. Eu sei que óbvio que estão sendo apreendidos e multados carros e motoristas que estão irregulares, mas eu gostaria de saber por quê durante o dia e numa rua de fluxo contínuo e sem nenhum tipo de anormalidade??? Por que tanta falta de educação dos agentes de trânsito? Por que eu não ví nenhum Corolla, Ford Fusion, Hyundai, mas ví um monte de "Golzinhos", "Celtinhas", "Fuscas", "Pálios" "Unos" sendo multados e/ou apreendidos?? Por que eu não ví nenhum "mauricinho" ou "patricinha" sendo multados??? Eu realmente gostaria de ver uma blitz numa sexta ou num sábado na frente dos barzinhos e restaurantes da Av. Afonso Pena e da Av. Mato Grosso; eu realmente gostaria de ver uma blitz na frente da Uniderp na R. Ceará ou no caminho para a UCDB na Av. Tamandaré; eu realmente gostaria de ver uma blitz no Parque dos Poderes perto do famoso "postinho" num final de semana....!!!! Eu realmente gostaria de saber que as blitz estão focadas em educar e multar/apreender os condutores/veículos que descumprem o Código de Trânsito por imprudência ou imperícia!!! Não queria ver um pobre pai de família que está desempregado ter seu veículo apreendido porque não conseguiu pagar o IPVA!!!!!! Eu realmente gostaria que as pessoas tivessem mais respeito e cuidado no trânsito!!! Eu realmente gostaria que nossos governantes e agentes (de trânsito e da Polícia) olhassem para o POVO como POVO e não como "cofrinhos" ou como um "votinhos" ou como "inúteis/inferiores"!!!!! Eu só gostaria de ver as pessoas felizes no Natal e no Ano Novo e não preocupadas com esse tipo de BLITZ!!!!!
 
Everton Luiz em 09/12/2010 01:17:10
Utilizo meu carro como ganha pão, está há 3 anos com tudo atrasado, gostaria muito de regularizar, mas com o que ganho ou pago ou minha familia passa fome.
E ai como eu faço ?
 
Antonio joão em 09/12/2010 01:08:16
As blitz sempre é bem vinda, mais deveria fazer na av.l mato grosso no final de expediente do PARQUE DOS PODERES, ia pegar muita gente boa, que não paga seus imposto e ainda da uma de galã...
 
ANTONIO F.ARAUJO em 08/12/2010 09:07:08
tem que realizar nas periferias ruas de estrada de terra pois aqui no portal caioba 1 e 2 varias motos bob veiculos com jovem de menor pilotao e dirijao em alta velocidade com escapamento insuportavel o barulho ok
 
alexandre da silva benites em 08/12/2010 08:23:00
BLITZ! E COMO FICA DE SEXTA A DOMINGO APOS AS 22H00? ONDE SE ACHA UMA BLITZ NESTE HORÁRIO? PORQUE SERÁ QUE SOMENTE NOS MESES DE NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO SÃO MAIS INTENSAS? POIS É FICA ASSIM ENTÃO...
 
CARLOS DAMASCENO em 08/12/2010 07:29:36
Multar é melhor, arrecada mais na sombra e água fresca, viva a multa, viva a arrecadação. Meu vizinho tem uma empresa qual foi assaltada na última sexta-feira, uma pessoa viu a ação dos marginais e fez mais de 10 ligações para o 190 e ninguém apareceu. Viva a nossa segurança.
Viva DEUS só por ele mesmo.
 
Venicio Leite de Oliveira em 08/12/2010 07:17:41
se a blitz continuar terao que aumentar o patio do detran
 
mario jose de sa em 08/12/2010 06:57:32
na minha opnião estas blitz tem carater de arrecadar e não de prevenção a acidentes ,pq não colocam estes policiais para trabalhar na esquinas e cruzxamentos de campo grande todos os dia?
 
Jonathan malaquias em 08/12/2010 06:24:20
Espero que faça uma analise no estado dos veiculos tambem, pois temos veiculos sem total condições de trafego, dentro da cidade. e um absurdo o que vemos no dia dia.
 
Adão Oliveira em 08/12/2010 06:23:03
Espero que as blitz parem mesmos as pessoas, todas as pessoas, que nao passe uma formiga sem apresentar documentos!
Pois eu me sinto muito triste com o que acontece em todo lugar, pois parece que eles apontam pra um e param, e alguns q tao errados, eles deixam passar, isso aconteceu comigo uma certa, vez!Fikei decpcionada!
 
Aline Gois Campo Grande MS em 08/12/2010 05:58:13
Os agentes de transito são muito mal educados,abusam da sua autoridade, eles precisam entender que quem paga o salário deles é a população, essas blitz são puramente comerciais não tem nenhum fim preventivo ou educativo, o que o governo quer é arrecadar mais dinheiro neste final de ano por isso estão intensificando essas blitz.
 
joao carlos em 08/12/2010 05:46:23
A policia deveria cuidar é de bandido e não tirar de quem não tem. Porque eles não fezem blitz para acabar com os traficantes e marginais!!!
 
PEDRO LEAL em 08/12/2010 05:40:04
Esse é o Feliz Natal do Governo para população . espero que façam esses blitz perto desses estabelecimentos que funcionam na Afonso Pena,
 
edson moreira em 08/12/2010 05:29:41
É preciso fazer blitz nos bairros principalmente nos finais de semana, onde motociclistas andam com carona sem capacete e as vezes com crianças entre eles. Os carros param na rua na contra mão. porque entendo que a lei tem que ser respeitada em qualquer lugar do nosso Pais.
 
FRANCISCO SALES em 08/12/2010 05:15:15
se este trabalho fosse continuo..com certeza nosso transito seria menos violente.... e teriamos menos mortes/acidentes fatais..
 
janeci maria vizzotto em 08/12/2010 04:26:25
porque nao fazem blitz em posto de gasolina aonde se concentra um grande numero de condutores ingerindo bebidas acolicas!
 
Ezequiel Quinhones Filho "Zica" em 08/12/2010 04:25:28
Espero que façam blitz também durante as madrugadas, nos finais de semana perto dos locais das baladas, durante a semana no horário de expediente é bem vinda as blitz, mas depois das dezoito horas, nos finais de semana e de madrugada também é necessária essa ação