A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/08/2013 08:55

Bombeiros concedem alvará para o shopping Bosque dos Ipês

Viviane Oliveira
O shopping será inaugurado hoje. (Foto: divulgação) O shopping será inaugurado hoje. (Foto: divulgação)
Engenheiro Mário Borges, diretor da Cosenge, junto com os Bombeiros durante vistoria ao Shopping. (Foto: divulgação)Engenheiro Mário Borges, diretor da Cosenge, junto com os Bombeiros durante vistoria ao Shopping. (Foto: divulgação)

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no sistema de prevenção e combate a incêndio do Shopping Bosque dos Ipês e concedeu o Certificado de Vistoria, que permite o início das atividades do Shopping, previsto para esta quinta-feira (15). 

O Engenheiro Mário Borges, diretor da Cosenge, empresa responsável pelos projetos de segurança contra incêndio de grande parte das lojas do shopping, disse que a concessão do alvará significa que os equipamentos instalados são apropriados, estão em funcionamento e que as saídas de emergências são suficientes caso seja necessária uma evacuação emergencial.

A ausência de regularidade de uma edificação com o Corpo de Bombeiros, que se dá pela aprovação do projeto de incêndio e expedição do alvará, pode causar danos irreversível, como por exemplo, a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde morreram 242 pessoas.

A tragédia da boate foi ocasionada principalmente pela falta do projeto e de alvará que, se tivesse sido providenciada, certamente as saídas seriam suficientes para a quantidade de público no local, os equipamentos de segurança seriam apropriados e os funcionários treinados para lidar com incêndio. 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, além do alvará concedido ao shopping, cada loja também tem que passar por vistoria. “O atestado é a garantia de que o local está seguro por atender as normas de segurança estabelecidas pelo comando”, diz o coronel, acrescentando que todo ano o alvará deve ser revalidado.

Também está em fase de treinamento uma brigada de incêndio do próprio shopping.

Inauguração - A abertura oficial, do Shopping Bosque dos Ipês, ao público será amanhã, às 14 horas. Para autoridades e imprensa, haverá uma apresentação antes, às 10 horas.



E daí, ambos não fizeram nada mais do que sua obrigação.
 
Mathias Hanns em 15/08/2013 14:57:38
Legal saber disso!
Pelo menos o local é seguro e irei sim ao novo shopping.
Mas não no dia da inauguração, pois imagino que será como na inauguração do Shopping Norte Sul.

Uma semana após a inauguração eu irei sim! E provavelmente estará mais tranquilo.
Além do mais que dia 26 é feriado.
 
Marcelo Mattos em 15/08/2013 11:00:21
haha eu vou na inauguração vai ser o maximo...
 
Douglas Augusto em 15/08/2013 09:18:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions