ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Bombeiros fazem parto de gestante de risco dentro de viatura

Nadyenka Castro | 16/03/2011 07:00

Nasceu um menino

Três bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, lotados no quartel do Jardim Tijuca, em Campo Grande, fizeram um parto de uma gestante de risco dentro de uma viatura na madrugada desta quarta-feira.

Eles foram acionados por volta das 4h30min para levar a grávida Lílian Dias Rosa Almeira, 46 anos, da casa dela, no Jardim Canguru, até a maternidade mais próxima.

No entanto, ao chegarem no local constataram que não haveria tempo de chegar à maternidade e então decidiram realizar o parto, o qual foi feito com a viatura parada em frente à residência de Lílian.

A gravidez dela era de risco, devido à idade, e estava programada a cirurgia cesariana. Era a segunda gestação de Lílian que, a princípio, não teria abertura suficiente para o parto normal.

Mas o trabalho dos bombeiros foi realizado com sucesso e Lílian deu à luz a um menino, de parto normal. Vizinhos da mulher testemunharam o nascimento. “Foi uma alegria só”, disse o cabo Ronsilson Santiago, integrante da equipe.

Após o nascimento, Lílian foi levada para o Hospital da Mulher, nas Moreninhas.

Além de Ronilson, integram a equipe que realizou o parto o sargento Auceli Fernandes Santos, comandante da Unidade de Resgate 37, e o cabo Paulo Airton da Rocha.

Ronilson disse que realizar partos é rotina deles, no entanto, este teve um grau de dificuldade e de emoção maior porque era gravidez de risco.

“É trabalho de rotina nosso. É sempre muita emoção. Nós somos três pais. Esse parto foi diferente, era de risco”, declarou o cabo Ronilson.

Nos siga no Google Notícias