A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/10/2013 14:57

Bosque Santa Monica sofre com ruas esburacadas por onde passam ônibus

Moradores reclamam que os ônibus não tem mais condições de transitar pelo bairro

Filipe Prado
Buracos prejudicam o tráfego de ônibus na região (Foto: Marcos Ermínio)Buracos prejudicam o tráfego de ônibus na região (Foto: Marcos Ermínio)

Vias onde passam ônibus, no Bosque Santa Mônica 1 e 2, estão em situação precária. Os moradores da região, principalmente da rua Lúcia Helena Coelho Mayome, reclamam da falta de preparo da via para receber a linha de ônibus.

Muitos moradores utilizam o transporte público e pedem que, pelo menos, a Prefeitura coloque cascalho nas ruas. Como Camila Menezes, 26 anos, que utiliza o ônibus para ir todos os dias para o trabalho. “Está horrível, os ônibus tem que desviar dos buracos e subir em cima das calçadas. Não tem como andar por aqui”, explica.

Liberato Maciel, 51, diz que a situação está piorando na rua e mesmo que a linha do transporte público tenha sido vantajosa para eles, ela é uma das causas dos buracos e comenta que a situação vai piorar. “Aqui era a melhor rua, mas está ruim a situação e quando chove fica pior. E vai piorar ainda mais”, relata o aposentado.

Ele também comenta que os buracos que abrem na rua sempre ficam cheios de água, podendo causar alguma doença, nas crianças que moram por ali. “Quando a mãe vê, a criança já entrou na poça de água, é perigoso ela pegar alguma doença ali”.

Os motoristas de ônibus também não gostam da situação da rua, acham que prejudica seu trabalho e pode afetar a saúde dos passageiros. “É perigoso demais, por ser uma rua de linha, pode machucar algum passageiro aqui. Além disso, prejudica meu trabalho, pois acabo chegando atrasado aos pontos”, explica o motorista Emílio Jarbas, 43.

Desde 1998, Arnoldo Barcellos de Sá, 30, mora na região e diz que a situação está muito ruim para os motoristas e moradores. “Os motoristas não querem passar por aqui, eles dizem que se continuar assim eles vão tirar a linha da região”.

Prejuízo - Alguns moradores do bairro têm seus próprios meios de transporte e também se sentem prejudicados com os buracos, como é o caso de Alex Salvatierra de Souza, 25. Ele é motorista e entregador, sendo prejudicado pela situação da rua. “Uma vez eu tive que vir de caminhão até a minha casa e acabei quebrando o feixe de mola do carro da empresa. Tive que pagar o prejuízo. Agora eu entro de ré na rua, para não quebrar nada”.

Arnoldo também já foi prejudicado. Ele possui moto e carro próprio, mesmo sabendo onde ele deve passar, acabou com o carro estragado. “Eu passei, com o carro, dentro de um destes buracos e um ferro, que foi colocado ale pelos moradores para amenizar o impacto, entrou no meu carro.”

Presidente de bairro - O presidente dos bairros Bosque Santa Mônica 1 e 2, Reginaldo Pereira da Silva, reclama da situação da rua e diz que sempre reivindica os direitos para a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Sesop), mas nada foi feito. “Eu já levei cinco ofícios para a secretaria, além de ligar fazendo as reclamações e não obtive nenhuma resposta”.

Desde o dia 15 de Agosto de 2012 que a linha passa pelo bairro, Reginaldo acha vantajoso para a população, mas pede que as ruas sejam revitalizadas. “O que nós pedimos é que, pelos menos, coloquem cascalho na rua, para que a empresa de transporte público não tire este benefício, que é a linha de ônibus”, relata o presidente.

Reginaldo mostra os ofícios enviados para a Prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)Reginaldo mostra os ofícios enviados para a Prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)
Alex teve que pagar o prejuízo causado ao carro da empresa que trabalha (Foto: Marcos Ermínio)Alex teve que pagar o prejuízo causado ao carro da empresa que trabalha (Foto: Marcos Ermínio)
Os moradores que possuem carro também sofrem com os buracos na rua (Foto: Marcos Ermínio)Os moradores que possuem carro também sofrem com os buracos na rua (Foto: Marcos Ermínio)
Buracos tomam conta da rua Lúcia Helena Coelho Mayome no Bosque Santa Mônica (Foto: Marcos Ermínio)Buracos tomam conta da rua Lúcia Helena Coelho Mayome no Bosque Santa Mônica (Foto: Marcos Ermínio)


EU JUNTAMENTE C O PRESIDENTE DO BAIRRO REGINALDO JA ENVIAMOS VARIAS SOLICITAÇOES OFICIOS PARA PREFEITURA E NADA SE RESOLVE . TEMOS NOTICIAS QUE SERA INSTALADA UMA CRECHE EM 2014 MAS FEITA PELO GOVERNO ESTADUAL NAO PELO PREFEITO . EM CASO DA RUA PEDIMOS CASCALHAMENTO ATE SE RESOLVER O ASFALTO MAS NEM ISSO .
 
david rodrigues em 23/10/2013 17:13:01
O que ninguem entendeu até hoje é qual o critério usado para a escolha dos bairros a serem asfaltados,e porque da demora da prefeitura em asfaltar os mesmos, pois se todo asfalto que a prefeitura faz, nos é cobrado nos próximos IPTU pelo resta da vida.
 
arley nogueira em 22/10/2013 06:35:57
Cade o Bernal, isso eu não sei, mas sei que o IPTU da rua onde moro ja e cobrado como rua asfaltada desdo o governo do NELSINHO. mas basta dar uma olhada no bairro OLIVEIRA II e verás que o asfalto ainda não chegou por lá, apesar do bairro ja ter mais de 20 anos. Poderia sim é uma equipe do BERNAL e esse tal de MINISTÉRIO PÚBLICO dar uma olhada nesse tipo de fraude, pois isso sim merece uma atenção especial por parte da atual administração, porque cobrar algo indevido, pra muitos isso é considerado ROUBO. Quando a gente atrasa o IPTU temos que pagar com juros, mas quando pagamos por algo que estamos sendo roubados o que acontece.... NADA?....Assim fica difícil.........
 
arley nogueira em 22/10/2013 06:27:41
Eu já reclamei até em meios de comunicação mais não resolveram nada e cada dia que passa as ruas do Santa Monica ficam piores, na hora da eleição vão aparecer muitos políticos lá prometendo coisas como sempre fazem, mais na pratica mesmo nada.
 
Haissa Gonzalez em 21/10/2013 16:15:10
E O BERNAL?????
 
EDER OLIVEIRA em 21/10/2013 15:19:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions