A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/11/2015 15:18

Buraco enorme desafia motoristas e causa congestionamento no Parque

Juliana Brum
Buraco que tomou a rua toda causa transtornos e congestionamentos ( Foto - Fernando Antunes)Buraco que tomou a rua toda causa transtornos e congestionamentos ( Foto - Fernando Antunes)

A buraqueira que atormenta os moradores de Campo Grande também virou um drama para quem frequenta o Parque dos Poderes. Um buraco tomou conta da via e causa congestionamento de veículos, que são obrigados a enfrentar fila para passar pelo desvio. A enorme cratera se abriu na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no cruzamento com a Rua Delegado Carlos Bastos de Oliveira, em frente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A situação é tão complicada no local, que os veículos caem em outros buracos ao desviar do maior. Para alertar sobre o risco, alguns moradores colocaram entulhos e galhos na cratera. 

Quase que é impossível o motorista ter sucesso na tentativa de passar por ali. A frente do carro chega até a arranhar a lataria se passar direto, como foi o caso da estudante de nutrição, Dayane Vilarino, 34 anos. "Aqui é um local que há buraco sempre. A Prefeitura do Parque cobre, mas ultimamente nada foi feito e, agora, se não tomarem providências não há como passar e a rua terá ser interditada. Hoje não consegui passar e ainda ralou a frente do meu carro," disse Dayane.

A via está tomada de buraco ( Foto - Fernando Antunes)A via está tomada de buraco ( Foto - Fernando Antunes)
Dayane, ao passar rápido, bateu a frente do carro (Foto - Fernando Antunes)Dayane, ao passar rápido, bateu a frente do carro (Foto - Fernando Antunes)
A professora reclamou que não tem visto a equipe da prefeitura do parque em ação neste mês (Foto - Fernando Antunes)A professora reclamou que não tem visto a equipe da prefeitura do parque em ação neste mês (Foto - Fernando Antunes)

O buraco também prejudica os motociclistas. A ofice girl Ana Claúdia Ribeiro, 25, tem medo de cair nos buracos espalhados pela cidade. No entanto, ela tem medo do específico localizado em frente ao TRE, que está perigoso. "Tenho que passar muito devagar. É terrível " justificou a motociclista.

No local forma-se fila porque os carros não conseguem passar rápido e, mesmo tentando desviar, são pegos pelas fendas menores abertas. A funcionária da Secretaria de Educação, professora Rosaneide Cardoso, 57, teme estragar o carro zero, que tirou, há dois dias, da concessionária. Para evitar avarias, ela passa muito devagar pelo local, quase parando. "Passo todos os dias aqui e, ultimamente, não temos visto o trabalho da Prefeitura do Parque", ressaltou a professora.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, declarou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda esta semana uma equipe da Prefeitura do Parque fará um trabalho de drenagem na avenida. O objetivo é acabar com o acúmulo de água no trecho. Só depois de sanar este problema, o Governo vai realizar a operação para acabar com os buracos na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.

A assessoria informou que uma operação tapa-buracos foi realizada há um mês no Parque dos Poderes, mas, em decorrência da falta de drenagem, a buraqueira voltou novamente.

Carros formam filas ao tentar passar pelo local ( Foto - Fernando Antunes)Carros formam filas ao tentar passar pelo local ( Foto - Fernando Antunes)
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Passo direto neste trecho a pé, e se a Justiça Federal e o Ministério do trabalho que ali estão não pararem de jogar as águas de limpeza de seus Órgãos no asfalto não adianta arrumar, pois o detergente acaba com o asfalto. Na Justiça Federal a água de limpeza tem a saída por baixo da guarita dos seguranças.
 
colombo em 09/11/2015 17:28:20
Fazem exatamente 9 anos que todos os dias vou ao parque, nesse período passaram dois governadores e inúmeros prefeitos e ninguém fez nada com o asfalto do parque! E são exatamente estes cidadãos que se dizem os salvadores da pátria, que no próximo ano vão resolver todos os problemas de nossa cidade. É ou não uma piada pronta (de mau gosto)!
 
pedro medeiros em 09/11/2015 15:47:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions