A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2017 10:24

Buraco ganha árvore de Natal e pedido de solução ao Papai Noel

Morador engraçadinho quer de presente uma rua sem buracos ou "uma girafa cor de rosa"

Aline dos Santos e Guilherme Henri
Cavalete e árvore de Natal alertam para buraco na avenida América. (Foto: Paulo Francis)Cavalete e árvore de Natal alertam para buraco na avenida América. (Foto: Paulo Francis)

Os buracos que assolam Campo Grande agora têm uma versão natalina na Vila Planalto. Com irreverência, um cartaz, colocado no galho de árvore - ornamentado com bolinhas coloridas, lacinhos e serpentina -, faz apelo ao Papai Noel.

O pedido ao “bom velhinho” é de uma rua sem buracos ou, se não for possível, uma girafa cor de rosa ou um dinossauro de mesma cor. O "buraco natalino" fica na avenida América, esquina com a rua Santos Dummond.

Ainda com água da chuva empoçada, a erosão foi sinalizada com um cavalete e o galho que faz às vezes de árvore de Natal. “Fora a piada, serve de alerta. Antes de colocar o cavalete e árvore de Natal, inúmeros motoristas caíram no buraco, rasgou pneus, causou acidentes”, conta a dona de casa Ana Carolina Nassro, 27 anos, que mora perto do local. O alerta natalino foi colocado ontem e virou atração.

“Os motoristas param para tirar foto”, diz. A cratera surgiu em novembro, decorrente do período chuvoso.

O protesto diferente já ganhou as redes sociais, onde a foto é reproduzida e gera diversos comentários sobre a criatividade do morador e sobre o problema da buraqueira no asfalto na cidade. 

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande para saber quando o pedido do morador poderá ser atendido e aguarda o retorno.

Buraco enfeitado com árvore já está famoso nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas) Buraco enfeitado com árvore já está "famoso" nas redes sociais. (Foto: Direto das Ruas)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions