A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/05/2016 12:47

Buracos aumentam acidentes com motociclistas; são 6 vítimas por dia

Fernanda Mathias
No Parque dos Poderes, motociclista caiu ontem em buraco e ficou ferido (Foto: Direto das Ruas)No Parque dos Poderes, motociclista caiu ontem em buraco e ficou ferido (Foto: Direto das Ruas)

A cada 24 horas seis motociclistas são vítimas de quedas no trânsito de Campo Grande, uma situação agravada pelos buracos que aumentam a cada chuva. Na Santa Casa não há uma estatística sobre internações causadas especificamente por quedas de motociclistas em buracos, mas, segundo informações da assessoria de imprensa, nos últimos 3 dias três pacientes receberam alta após se acidentarem por esta razão.

O caso mais recente é do agente técnico de informática do Tribunal de Justiça Diogo Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, que sofreu traumatismo craniano ao cair em um grande buraco na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes, na noite de ontem. Além do problema na via, a falta de iluminação contribuiu para o acidente. Ele passa bem e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (13).

Na rua Piraí, perto da Duque da Caxias, motociclista morreu em janeiro (Foto: Arquivo)Na rua Piraí, perto da Duque da Caxias, motociclista morreu em janeiro (Foto: Arquivo)

O fato não é isolado. No dia 17 de janeiro o motociclista Romildo Jacinto Estruquel, 42 anos, morreu após cair em um buraco na rua Piraí, próximo à Avenida Duque de Caxias.

Há dois meses, o vigia noturno Carlos Dalto, 57 anos, perdeu os dois pneus da motocicleta, que teve o aro retorcido e arcou com prejuízo de R$ 2,1 mil ao cair em um buraco na saída para Aquidauana, próximo à rotatória, já chegando ao distrito de Indubrasil. “Estava a 40 quilômetros por hora, se fosse mais, morriam os dois. A gente paga imposto alto e as ruas desse jeito”, desabafa.

Direção defensiva – Comandante do Bptran (Batalhão de Policia Militar de Trânsito), o tenente coronel Renato Tolentino Alves, faz um apelo para que os condutores sejam defensivos e trafeguem em velocidade baixa, com atenção especial em dias de chuva, quando a água pode camuflar os buracos.

Entretanto, admite em muitos casos a situação precária das vias acaba impondo grande risco, mesmo com a cautela dos condutores. “A segurança da via é um fator importantíssimo para a segurança dos condutores e redução do número de vítimas. Não temos um levantamento preciso, mas os buracos são um dos fatores que aparecem frequentemente entre as causas de queda”.

Segundo o comandante, diariamente o Batalhão atende 25 acidentes envolvendo motocicletas; em média, seis são quedas e há muitos casos em que a causa são os buracos.

Prefeitura divulga diariamente cronograma de tapa-buracos (Foto: Divulgação/PMCG)Prefeitura divulga diariamente cronograma de tapa-buracos (Foto: Divulgação/PMCG)

Todos os dias a Prefeitura de Campo Grande informa no Facebook o cronograma do programa de recuperação das ruas na operação tapa-buracos. Para esta sexta-feira, ocorrerá nos seguintes pontos: av. Mascarenhas de Moraes, av. Monte Castelo, rua Olegária Lacerda, rua Lino Vilacha, rua Ciro Nantes da Silveira, rua Canaã, rua Dom Cirilo, av. Mato Grosso, rua Pedro Celestino, av. Dos Cafezais, av. Campo Nobre, av. Manoel da Costa Lima, rua Minas Novas, rua Catiguá, rua dos Topógrafos, rua Cacimba, rua Jaúna, rua Javali, rua Rachid Neder, av. Manoel Ferreira, rua Joaquim Vieira de Almeida, rua dr. Alfredo Aurelio de Castro, rua dr. Antonio Leite de Campos, rua Leonidas de Matos, rua Américo Vespúcio, av. Campestre, av. Bandeirantes, av. Gunter hans, av. Pres. Ernesto Geisel.

Funcionário do TJ que caiu com moto em buraco já recebeu alta
Já recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande o funcionário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Diogo Rodrigues Oliveira. De acordo com info...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


Há sim, uma estatística completa dos últimos três anos sobre acidente com motociclistas, realizada pelo Dr. Cauê Marques, como monografia por conclusão de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Santa Casa. Os números são alarmantes! Mais de 690 pacientes foram operados nesse período. Um trabalho realmente importante não só para o Serviço de CTBMFacial, bem como para o hospital e as autoridades.
 
Barbarossa em 13/05/2016 16:32:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions