A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/10/2015 15:09

Buracos se multiplicam e "torturam" motoristas pelo risco de acidente

Alan Diógenes
Condutores precisam diminuir velocidade e fazer zigue-zague. (Foto: Alan Diógenes)Condutores precisam diminuir velocidade e fazer zigue-zague. (Foto: Alan Diógenes)

Mesmo contando com o apoio da Águas Guariroba para tapar os buracos nas principais vias de Campo Grande, a Prefeitura Municipal não tem conseguido resolver o problema. Crateras com dois metros de diâmetro chegam a ocupar faixas inteiras de avenidas importantes e prejudica o fluxo de veículos, que precisam desviar dos obstáculos.

Vários deles podem ser encontrados na Rua Brilhante. Em toda a extensão da via, buracos “gigantescos” se formaram e tem causado dor de cabeça aos motoristas. “É muito buraco, Deus me livre. Esses dias eu estava andando com minha moto e vi um carro cair de um buraco desses, a roda saiu inteira, pensa no risco de acidentes”, comentou o aposentado Flutuoso Bispo da Cruz, 67 anos.

O perigo não é apenas para motoristas e motociclistas. Os buracos também preocupam ciclistas e pedestres que estão sempre atentos cuidando para que nenhum veículo desvie dos buracos e acaba os atingindo.

A preocupação foi bem resumida pela auxiliar de cozinha Edna Silva de Morais, 52, que vai e volta de bicicleta do serviço pela Rua Brilhante. “Esses buracos nem deveriam existir, porque logo logo algo ruim vai acontecer. Por exemplo, é perigoso um carro desviar e acabar acertando a gente que está seguindo pela faixa de estacionamento, porque ciclovia não existe aqui”, mencionou.

Flutuoso disse que já roda escapar de veículo que caiu em buraco. (Foto: Silas Lima)Flutuoso disse que já roda escapar de veículo que caiu em buraco. (Foto: Silas Lima)
Ciclista teme ser atropelada por carros, que desviam de buracos. (Foto: Silas Lima)Ciclista teme ser atropelada por carros, que desviam de buracos. (Foto: Silas Lima)

Edna lembrou que o assunto é destaque até em rede nacional. “Esses dias assistindo TV com meu marido eu vi Campo Grande no Jornal Nacional da Rede Globo, para nós é uma vergonha ver a cidade em destaque com uma coisa negativa”, explicou.

A comerciante Vilma Costa Nogueira, 78, mora há 40 anos na rua e nunca tinha visto ela tomada por tantos buracos. “Uma indecência e falta de consideração com o dinheiro do povo. Meus clientes ou parentes que me visitam sempre estão reclamando dos buracos. Desta vez a prefeitura de Campo Grande não teve sorte em relação a prefeito”, destacou.

Outras duas vias importantes da cidade e com grande fluxo de veículos: a Avenida Bandeirantes e a Rua Rui Barbosa, também estão tomadas por buracos. Por lá, motoristas e moradores comparam as vias com “queijos suíços”. “O pior é que os moradores amenizam o problema colocando cascalhos nos buracos, mas vem a chuva e leva tudo de novo”, apontou o aposentado Avenir Venezes D'Avilla, 80.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) também está pedindo ajuda ao Exército para conseguir, além de equipes próprias, mais equipes para trabalhar na operação tapa-buracos. Na última semana ele esteve em Brasília para ir ao Estado-Maior do Exército, tratar sobre a possibilidade de os militares participarem do trabalho na Capital, um dos problemas sérios enfrentados pelo chefe do Executivo neste retorno ao comando da administração municipal.

Nesta sexta-feira (30), uma equipe da prefeitura estava tapando os buracos da Avenida Bandeirantes. Os trabalhadores estavam já na região, onde fica localizado o Banco do Brasil.

Na Avenida Brilhante, buraco chega a medir dois metros de diâmetro. (Foto: Silas Lima)Na Avenida Brilhante, buraco chega a medir dois metros de diâmetro. (Foto: Silas Lima)



Falam tanto em falta de dinheiro, mais o que vemos são desvios seguidos de desvios, o povo só paga imposto pra bancar boa vida pra esses porcos que fingem administrar nossa cidade a começar por esse "santinho" do Bernal, nosso IPVA deve ter ido para mais algumas fazendas dele e umas duas ou três novas rádios no interior do Brasil, por isso eu falo, ano que vem ninguém deve ir às urnas, temos que mostrar nossa insatisfação dessa forma, não adianta fazer passeata que eles não entendem!
 
Junior_Ferreira em 31/10/2015 09:56:44
O que estão deixando acontecer com nossa cidade é o maior tapa na cara que um cidadão honesto que paga seus impostos poderia receber, o IPVA pago foi utilizado não sei pra que até agora, o que todos deveriamos fazer é arrumar nossos carros e motos, pegar nota fiscal e entrar na justiça pra ressarcimento por parte da prefeitura, se todos entrassem juntos com processo de ressarcimento pelo que gastamos na oficina, acho que a prefeitura quebraria, mas tambem acho que nenhum outro prefeito seria cara de pau de receber o IPVA e deixar a cidade apodrecer com buracos e lixo. Ah, pra isso precisariamos de um juiz honesto tambem...
 
Max em 30/10/2015 17:09:46
Eleitores do Prefeito Alcides Bernal, comprem Um helicóptero! vai ser mais barato que mandar arrumar o carro toda vez que ir trabalhar com tanto buraco nas ruas. Porque a passagem de ônibus vai subir também com o aval do sr prefeito para 3,50.
 
Beto em 30/10/2015 16:08:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions