A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/08/2013 15:52

Câmara pede reabertura de leitos fechados pela vigilância no HU e Santa Casa

Lidiane Kober
Vereadores foram hoje à Santa Casa e HU (Foto: Cleber Gellio)Vereadores foram hoje à Santa Casa e HU (Foto: Cleber Gellio)

Vereadores saíram, nesta segunda-feira (5), do HU (Hospital Universitário) e da Santa Casa decididos a convencer o secretário estadual de Saúde, Antônio Lastoria, a agir pela reabertura de dois leitos de terapia intensiva infantil e de pronto-atendimento, fechados pela vigilância sanitária.

Dos oito leitos, a fiscalização fechou dois na Santa Casa e também o pronto-atendimento do HU. Na semana passada, duas pessoas morreram em Campo Grande em postos de saúde diante da falta de vagas em hospitais. A sobrecarga ocorreu após a Capital perder a opção de levar pacientes ao Hospital Universitário.

A promessa da direção do HU, segundo o vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, é reabrir o pronto-atendimento no próximo dia 20, após conclusão de remanejamento para comportar o serviço em outro espaço até a reforma ser concluída. O fechamento ocorreu por comprometimentos estruturais no prédio e problemas de superlotação de pacientes.

Na Santa Casa, preocupa a Câmara Municipal a redução na demanda de atendimento de terapia intensiva infantil. “As unidades fechadas já salvaram muita gente nas condições que estavam, por isso, precisam ser mantidas até a construção de 10 novos leitos”, defendeu Siufi.

Segundo o vereador, a vigilância sanitária fechou os dois leitos por ocuparem espaços irregulares. “A Santa Casa deu um jeitinho para caber mais leitos e a fiscalização barrou”, explicou. “Nossa esperança é sensibilizar o secretário estadual de Saúde a reativar o serviço até novas ofertas serem abertas”, acrescentou.



Lindo.
Eles são espertos. O ano que vem já temos eleições eles já querem prometer desde agora alguma coisa, mas uma vez os 270.000 eleitores serão enrolados novamente.
Teria uma boa sugestão. Seria bom que cada vereador eleito trabalhasse pelo menos dois dias em uma ambulância do Samu ou ate mesmo na ambulância do corpo de bombeiro para que os mesmo tenham noção do que é saúde publica porque eles não conhecem nada.
Fazer eles colocarem a mão no sangue, sujar as suas roupas engomadas em vômitos dos bêbados que são acidentados logo após encher a cara de cachaça e sair aí pelo transito, matando, aleijando. Sendo que eles mesmos foram eleitos pelo povo poderiam fazer alguma coisa pela saúde e nada fazem.
 
Sebastião Vicente Pereira em 05/08/2013 20:48:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions