A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

04/11/2019 12:21

Câmera flagra adolescentes passando debaixo de grade para invadir escola

Escola Municipal Frederico Soares foi invadida quatro vez desde agosto

Fernanda Palheta
Vídeo mostra o momento em que um aluno e um ex-aluno invadem a Escola Municipal Frederico Soares De acordo com nota da Guarda Municipal, um dos adolescentes é a aluno e o outro ex-aluno da Escola (Foto: Reprodução)Vídeo mostra o momento em que um aluno e um ex-aluno invadem a Escola Municipal Frederico Soares De acordo com nota da Guarda Municipal, um dos adolescentes é a aluno e o outro ex-aluno da Escola (Foto: Reprodução)

As câmeras do sistema de segurança da Escola Municipal Frederico Soares, no bairro Vila Popular, flagram o momento em que dois adolescentes, de 12 anos e 13 anos, passam de baixo de uma grande para invadir o local. A escola foi invadida pela quarta vez no último sábado (2).

De acordo com nota da Guarda Municipal, um dos adolescentes é a aluno e o outro ex-aluno da Escola. Com a identificação serão tomadas as medidas cabíveis. O aluno irá responder procedimento disciplinar e o Ministério Publico será acionado. Os pais dos adolescentes serão responsabilização, conforme o previsto na legislação.

Em nota, a Guarda Municipal ainda aponta que a Escola é guarnecida 24 horas, inclusive durante a noite e nos finais de semana e feriados.

Invasão - As salas da direção e secretaria foram pichadas, móveis destruídos e três notebooks furtados. Nesta segunda-feira (4) as aulas de 950 alunos do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental foram canceladas. As aulas do período vespertino também estão suspensas. 

A escola foi assaltada duas vezes no mês de agosto, uma vez no mês de outubro e ontem (3). Nas vezes anteriores, outros utensílios já tinham sido levados, incluindo a única televisão de uso dos alunos e professores.



"Com a identificação serão tomadas as medidas cabíveis". Se os pais não tem como controlar uma criança de 12 anos vai ter dinheiro para pagar o prejuízo? Leva os bandidinhos até a escola e façam com que limpem a bagunça na frente de todos os outro alunos. Ah, não pode fazer isso pois pode ser enquadrado como constrangimento ilegal e o ECA protege as "criancinhas" Brasil é Brasil.
 
Alex André de Souza em 04/11/2019 14:03:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions