ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Câmera flagrou assalto a marmitaria e suspeitos vão continuar presos

Armado, suspeito rendeu vítimas, enquanto comparsa, que é ex-funcionário do restaurante, esperava na moto

Liniker Ribeiro e Viviane Oliveira | 27/11/2020 15:48
Assaltante com arma em uma das mãos rendendo funcionários e clientes de restaurante (Foto: Reprodução)
Assaltante com arma em uma das mãos rendendo funcionários e clientes de restaurante (Foto: Reprodução)

Imagens de câmera de segurança instalada no restaurante alvo de assalto, na tarde de quinta-feira (26), no Jardim Leblon, mostram a ação de um dos bandidos, que entrou no estabelecimento armado e rendeu funcionários e clientes. Celulares, além de dinheiro do caixa, foram levados.

A suspeita é de que ex-funcionário tenha participado da ação. Ele e a pessoa que aparece no vídeo apontando revólver para as vítimas, foram presos minutos depois do crime.

Nas imagens em que o Campo Grande News teve acesso, o autor aparece chegando tranquilamente ao local. Conforme testemunhas, ele ainda solicitou três marmitas antes de anunciar o assalto. Com arma na mão, o rapaz rende pelo quatro pessoas que estavam no local e obriga que celulares, além do valor disponível em caixa, sejam colocados em mochilas.

Logo depois, enquanto as vítimas são obrigadas a ficar com as mãos para o alto, o homem deixa o estabelecimento andando tranquilamente. Ele foi identificado como João Paulo Aparecido de Souza Moreira, de 29 anos.

Cinco aparelhos celulares foram levados. Por meio da localização de um deles, João Paulo e o comparsa, Jonathan Cláudio Pacheco Gonçalves, de 27 anos, ex-funcionário do restaurante, foram localizados e presos no Bairro Aero Rancho.

Jonathan, que seria a pessoa que dirigiu a moto usada para fugir do local, tentou fugir pulando o muro da residência, mas foi capturado.

Em depoimento, Jonathan que já cumpriu pena por estupro no Instituto Penal, negou o crime. João Paulo também já cumpriu pena por crimes de roubo no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, Presídio de Trânsito e Instituto Penal. Ele disse que foi Jonathan quem pilotou a moto até o local e deu apoio enquanto ele assaltava o comércio.

Os dois passaram por audiência de custódia, no Fórum de Campo Grande, nesta sexta-feira (27), e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.



Nos siga no Google Notícias