ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Caminhão arrebenta fios de telefonia, que invadem terreno que pegou fogo

Chamas foram controladas; condutor deixou o local após arrastar os fios

Liniker Ribeiro e Ana Paula Chuva | 20/11/2020 16:20
Parte do terreno foi consumido pelo fogo (Foto: Silas Lima)
Parte do terreno foi consumido pelo fogo (Foto: Silas Lima)

Após enroscar em fios de telefonia, caminhão provocou estragos em poste de energia elétrica próximo a terreno que pegou fogo, na tarde desta sexta-feira (20). Além de arrebentar a fiação, poste de energia elétrica chegou a entortar após ser puxado pelos fios.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Lázaro Alves Dias e Assunção, na Vila Morumbi.

De acordo com moradores, o caminhão seria modelo guincho e, por volta das 15h, “bateu nos fios e saiu arrastando”. Logo em seguida, o condutor fugiu. “Ele deu ré para se livrar dos fios e foi embora”, afirma José João da Silva, de 69 anos, que mora na região.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e, quando os militares chegaram, o veículo não estava no local. O incêndio foi controlado a tempo, antes que as chamas se alastrassem. Apesar da situação, ninguém se feriu. Até o momento, não se saber que o terreno já pagava fogo ou se as chamas foram provocadas pelo acidente.

Equipe da Energisa foi acionada e está no local. Em nota, a concessionária afirmou que não houve interrupção no fornecimento de energia na Rua Assunção, e que a fiação rompida no local é de telefonia.

O impacto do caminhão fez com que a estrutura cedesse, ocasionando o rebaixamento da rede BT (baixa tensão). Equipes da concessionária foram direcionadas ao local para readequar os cabos junto ao poste.

Fios energizados caíram e provocaram chamas (Foto: Silas Lima)
Fios energizados caíram e provocaram chamas (Foto: Silas Lima)


Nos siga no Google Notícias