A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/01/2011 09:08

Caminhoneiro escondeu cigarros em meio a carga para ganhar mil reais

Aline dos Santos e Ana Maria Assis
As 92 caixas de cigarro foram colocadas em meio a um carregamento de botina. (Foto:Adriano Hany).  As 92 caixas de cigarro foram colocadas em meio a um carregamento de botina. (Foto:Adriano Hany).

As 92 caixas de cigarros, apreendidas hoje em Campo Grande, foram colocadas em meio a um carregamento de botinas, trazido de Eldorado para a Capital, após o motorista receber uma proposta de “ganhar” R$ 1 mil.

“Ganho R$ 1.500 por mês. Esse dinheiro era mais da metade do meu salário. Então aceitei. Foi um minuto de bobeira”, afirma Valmir Rodrigues Rojas de Matos, de 44 anos, preso por contrabando e descaminho. Ele não tinha antecedentes criminais e trabalha há 21 anos como motorista de caminhão.

Segundo Valmir, a proposta para trazer os cigarros foi feita em Dourados, onde parou para jantar. Hoje, em Campo Grande, ele receberia o pagamento mediante a entrega da mercadoria.

A apreensão foi feita pelo 10º Batalhão da PM (Polícia Militar), após denúncia anônima. Os policiais foram hoje de manhã à casa do caminhoneiro, na rua Pirituba, bairro Guanandi.

Primeiro, foi vistoriado o caminhão-baú, que pertence à empresa Renovação Serviços de Transporte, mas nada foi encontrado. Em seguida, os policiais realizaram buscas dentro da casa e localizaram os 4.600 pacotes de cigarro em um dos cômodos.

O caminhoneiro estava dormindo e acabou sendo preso em frente de sua família. O cigarro e Valmir serão levados para delegacia da PF (Polícia Federal). Cada caixa tem 50 pacotes de cigarros da marca Eight.

PM apreende 91 caixas de cigarro em caminhão baú
Apreensão foi no Bairro Guanandi esta manhãPoliciais do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) apreenderam 91 caixas de cigarros que estavam em um ca...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions