A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

14/06/2016 06:47

Campanha contra gripe será retomada hoje em 10 postos de saúde

Viviane Oliveira

A campanha de vacinação contra a gripe A, provocada pelo vírus H1N1, será retomada hoje (14), em Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recebeu do governo do Estado mais 2,5 mil doses de imunização contra a doença, que serão distribuídas em 10 unidades de saúde da Capital, somente para gestantes e crianças com menos de 5 anos. Outras 3 mil doses, que “sobraram” da campanha nacional também serão distribuídas nessa retomada.

A estratégia de vacinação pós campanha definiu gestantes e crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias como objetivo. Serão distribuídas 5,5 mil doses, sendo 3 mil que sobraram da campanha nacional e 2,5 mil repassadas pelo governo do Estado. Para facilitar o acesso dos pacientes, a distribuição será feita em 10 unidades.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina terão doses a partir desta terça-feira, mas somente para crianças e gestantes.

Nas demais unidades será disponibilizada apenas a vacinação para a segunda dose das crianças entre 6 meses e 1 ano, 11 meses e 29 dias. A previsão é que até sexta-feira (17) um balanço seja feito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions