ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha da Fraternidade muda de horário e espera 3 mil pessoas amanhã

Aline dos Santos | 21/02/2015 11:33
Segundo bispo, campanha terá duas ações concretas na Capital. (Foto: Alcides Neto)
Segundo bispo, campanha terá duas ações concretas na Capital. (Foto: Alcides Neto)

A edição 2015 da Campanha da Fraternidade será lançada amanhã, a partir das 9h, com celebração de missa no ginásio poliesportivo Dom Bosco. Neste ano, houve mudança no horário, que passou da tarde para o período matutino. A expectativa é reunir três mil pessoas.

Com a mudança, não haverá missas nas paróquias e capelas de Campo Grande durante a manhã. “Sempre recebíamos pedidos para que essa celebração, que marca oficialmente o início da campanha, fosse realizada no período matutino. Resolvemos fazer essa experiência neste ano e esperamos a participação de um número maior de fieis”, afirma o bispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Aos 51 anos, a campanha de 2015 tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Já o lema é alusivo a uma declaração de Jesus Cristo: “Eu vim para servir”. No cartaz de divulgação, o papa Francisco, que prega a proximidade com o povo, se dobra para a cerimônia do “Lava-pés”.

Na Capital, as ações concretas são fortalecimento da Pastoral da Criança e coleta de assinatura para a realização da reforma política. O ginásio fica localizado na rua 14 de Julho, bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias