A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/06/2013 14:54

Campanha da Poliomielite terá 120 postos a partir de amanhã

Viviane Oliveira

Com o Dia D marcado para amanhã (7), a campanha contra a poliomielite quer vacinar 51.657 pessoas, equivalente a 95% das 54.376 crianças de seis meses e menores que cinco anos de idade. A campanha em Campo Grande dura até dia 21 de junho.

A abertura oficial da campanha começa às 8h, na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Aero Rancho IV, na rua Ezequiel Ferreira de Lima, esquina com a rua Leonor Garcia Pires.

Serão 120 postos de vacinação, distribuídos nas unidades de saúde, escolas, hipermercados, centros comunitários, terminais de ônibus e shoppings. 

Neste ano, o público alvo a ser vacinado na campanha é a partir dos 6 meses, com a vacina oral, as chamadas gotinhas. Isso porque as crianças menores de seis meses já são vacinadas com a injetável nos postos de vacinação.

Na Capital, cerca de 800 pessoas vão estar envolvidas na campanha, distribuídas em 120 postos de vacinação, nas Unidades de Saúde, escolas, hipermercados, centros comunitários, terminais de ônibus e shopping centers.

O último caso de poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi registrado no Brasil em 1989. O país recebeu da OMS (Organização Mundial da Saúde) o certificado de erradicação da doença em 1994.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions