ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha de combate a hipertensão acontece no shopping Bosque dos Ipês

Nyelder Rodrigues | 26/04/2016 21:15

Equipes da regional sul-mato-grossense da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e acadêmicos de Nutrição e Medicina da Uniderp realizaram nesta noite de terça-feira (26) atendimentos gratuitos no shopping Bosque dos Ipês, dentro das atividades do Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial.

De acordo com o coordenador da campanha, o cardiologista Cristiano Henrique Souza Pereira, entre 100 e 200 foram atendidas. A campanha é realizada pontualmente nesta data há cerca de 30 anos como forma de alertar a população sobre os cuidados com a hipertensão.

"Realizamos aferições da pressão arterial, medimos circunferência abdominal, que é um preditor de eventos cardiovasculares", explica Cristiano, que também é diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC no Estado. "A equipe de nutrição está fazendo trabalho de orientações e calculando o IMC (Índice de Massa Corpórea) do público", acrescenta.

Segundo o cardiologista, a medida padrão na medicina de circunferência máxima da cintura do homem é 102 cm, enquanto que da mulher é 88 cm. "Um valor acima disso significa uma chance de desenvolver uma doença cardiovascular muito maior", conta Cristiano.

Nos siga no Google Notícias