A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/09/2016 18:58

Campanha de Multivacinação começa na segunda e segue até o fim do mês

Guilherme Henri

Pela primeira vez em Campo Grande, todas as vacinas para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos serão disponibilizadas nos postos de saúde a partir de segunda-feira (19). A campanha de Multivacinação é realizada pela prefeitura e segue até o dia 30 de setembro.

Mato Grosso do Sul receberá 593,4 mil doses de vacina para a Campanha. O Dia de Mobilização Nacional será realizado no dia 24 de setembro (sábado) e a campanha pretende que todas as crianças da Capital fiquem em dia com suas carteiras de vacinação.

Ao todo, 26,8 milhões de doses foram enviadas para as unidades da federação, que serve para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões) e doses extras para a campanha (19,2 milhões).

"Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária", explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Serão disponibilizadas as seguintes vacinas na Capital:

HPV – para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos. A cobertura vacinal é de 2 doses com intervalo de 6 meses;

BCG (Poliomielite) – injeção aos 2, 4 e 6 meses e reforço de gotinha aos 15 meses e aos 4 anos;

Pneumonia – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses;

Meningite – aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

 

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions