A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

05/04/2019 15:46

Campanha de vacinação contra a gripe terá início no dia 10 em Campo Grande

Expectativa da Prefeitura da Capital é de que o Ministério da Saúde disponibilize 219 mil doses da vacina.

Gabriel Neris
Trailer para vacinação ficará disponível na Praça Ary Coelho (Foto: PMCG/Divulgação)Trailer para vacinação ficará disponível na Praça Ary Coelho (Foto: PMCG/Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe terá início na próxima quarta-feira (10) em Campo Grande e prosseguirá até 31 de maio nas 68 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que o Ministério da Saúde disponibilize 219 mil doses da vacina.

Segundo a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria de Saúde Municipal), o primeiro grupo a ser priorizado será o formado por crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Demais grupos poderão receber a dose a partir de 22 de abril.

A meta é imunizar 90% do público-alvo. O grupo prioritário conta com pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde, professores, indígenas, portadores de doenças crônicas jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O Dia D de mobilização da campanha está previsto para o dia 4 de maio. Entre 29 de abril e 5 de maio um trailer ficará disponível na Praça Ary Coelho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions