A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

14/02/2018 16:46

Campanha distribui 350 mil camisinhas para foliões da Capital

Preservativos masculinos foram encaminhados pelo Ministério da Saúde. Restam 150 mil produtos

Gabriel Neris
Cordão Valu levou milhares de pessoas para as ruas de Campo Grande neste ano (Foto: Paulo Francis)Cordão Valu levou milhares de pessoas para as ruas de Campo Grande neste ano (Foto: Paulo Francis)

Equipes de prevenção e combate a IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis) distribuíram 350 mil preservativos masculinos durante o período de Carnaval de Campo Grande. Das 500 mil unidades encaminhadas pelo Ministério da Saúda, ainda restam 150 mil que devem ser entregues aos foliões durante os blocos do fim de semana.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), durante os dias que antecederam o Carnaval cerca de 158 mil camisinhas foram entregues. Os dias de maior concentração, entre sexta (10) e terça-feira, 192 mil preservativos foram distribuídos nos blocos e também entre os estabelecimentos comerciais parceiros da campanha.

A Sesau informou ainda que foram entregues as folionas 650 preservativos femininos e 5 mil gel lubrificante.

A campanha contou ainda com a personagem “Camisilda”, criada para desfilar fantasiada de preservativo com o objetivo de orientar os foliões para o uso adequado do produto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions