A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/05/2016 19:23

Campanha do agasalho da Pestalozzi usa muro de gentileza

Antonio Marques
Campanha do agasalho da Pestalozzi possibilita as pessoas a pegarem no muro o que necessita (Foto: Fernando Antunes)Campanha do agasalho da Pestalozzi possibilita as pessoas a pegarem no muro o que necessita (Foto: Fernando Antunes)

Desde essa terça-feira, 24, as pessoas que passarem em frente a sede da Sociedade Pestalozzi de Campo Grande na Rua Pernambuco, entre as ruas Brasil e 25 de Dezembro, na Vila Rosa, vai observar um pintura nova no muro, toda colorida, com dizeres “Pratique gentileza”, “Quem precisa pegue!”, “Quem não precisa, deixe”. É a nova campanha do agasalho criada pela entidade.

Pela iniciativa, as pessoas que quiserem praticar gentileza têm a liberdade de deixar doações de roupas de frio numa caixa colocada na calçada encostada no muro. Da mesma forma, quem necessita de um agasalho também pode chegar e pegar as peças que estão na caixa ou as que ficam penduradas no muro.

De acordo com a conselheira técnica da Pestalozzi, Lúcia Inês Buainain, explicou que a ideia é facilitar o trabalho de quem faz e de quem recebe a doação. “Essa campanha não tem prazo para terminar. Queremos que as pessoas tragam os agasalhos que não usam mais, mas que podem servir para quem precisa”, observa ela.

Com cerca de sete mil atendimentos mensais a Sociedade Pestalozzi acaba de completar 37 anos de atuação em Campo Grande, atuando na educação de às crianças e adolescentes com deficiência mental e ou distúrbios neuro-motores, além da formação para o trabalho, integração social por meio do artesanato e teatro, inclusive de adultos.

Para quem ainda não sabe o endereço, a Pestalozzi fica na Rua Pernambuco, 1253, na Vila Rosa. Mais informações sobre a entidade pode ser acessadas na página do Facebook ou no site.

Doar agasalhos é ação humanitária
Estamos vivendo a fase do ano em que as temperaturas baixam rapidamente. Até julho, experimentaremos várias mudanças desse tipo. No final de abril e ...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions