ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio começa na segunda-feira

Todas as ações serão promovidas por meio de campanhas publicitárias veiculadas na mídia e rede sociais

Danielle Valentim | 25/05/2019 09:40
No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio. (Foto: Divulgação)
No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio. (Foto: Divulgação)

A Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada na segunda-feira (27), na Governadoria. A ação é garantida pela Lei Estadual 5.202, que também estabelece o dia ‪1º de junho‬ como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, e a primeira semana do mês de junho como a “Semana Estadual de Combate ao Feminicídio”.

O lançamento acontece às 8h30, no Auditório da Governadoria com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, do governador do Estado Reinaldo Azambuja, e do presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Paulo Corrêa.

O dia e a semana de combate ao Feminicídio serão promovidos por meio de campanhas publicitárias veiculadas na mídia e redes sociais.

No último dia 7 de maio foi realizada a 3ª reunião do Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio, na qual foi apresentado e discutido o Plano de Ação e Estratégias para a prevenção e combate aos feminicídios, assim como nas reuniões anteriores. O encontro foi conduzido pela coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Jacqueline Machado.

A reunião contou com participação majoritariamente feminina, com representantes de órgãos como da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Educação, da Secretaria do Estado e da Casa da Mulher Brasileira; os Conselhos, a OAB e o IBDFAM também estavam entre os representados.

O objetivo central do Comitê é contribuir para a mudança da cultura do machismo e patriarcado na sociedade, que vigora há séculos e já tomou a vida de diversas mulheres.

O Comitê Estadual de Combate ao Feminicídio conta com apoio governamental e dos municípios de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Polícia Civil, Bombeiros, da OAB, ABMCJ e do IBDFAM.

Nos siga no Google Notícias