A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/06/2016 20:48

Campanha foca o uso de celular no trânsito e alerta para punição rigorosa

Michel Faustino
Campanha quer conscientizar motoristas sobre o risco de usar o celular e dirigir ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)Campanha quer conscientizar motoristas sobre o risco de usar o celular e dirigir ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou, nesta semana, campanha de orientação para alertar os motoristas sobre os perigos do uso do aparelho celular no trânsito da Capital. A campanha segue de forma educativa até a próxima semana e o alerta é de que as punições devem ser mais rigorosas.

A iniciativa é por conta do alto índice de infrações desse tipo na Capital. Os locais monitorados são os corredores de tráfego que fazem deslocamento no sentido bairro-centro. Até ontem (15), a constatação é de que 24% dos motoristas que passaram nas vias no momento da blitz educativa usavam o celular, índice considerado alto.

O diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro destaca que na primeira fase da operação da campanha educativa em Campo Grande, além do uso de aparelhos celulares durante a condução de veículos, foi observado um alto índice da falta de uso do cinto de segurança.

O uso do item é obrigatório e indispensável, já que ele pode evitar, ou ao menos minimizar, ferimentos de acidentes graves como trauma craniano e lesão da medula, entre outros.



Quem mais atrapalha o trânsito de Capo Grande é a AGETRAN que fica com essa palhaçada de blitz educatica o tempo todo. 24% dos motorista flagrados dirigindo e usando o celular e ainda assim vão orienta-los a não faze-lo? Façam um favor a todos parem de brincadeira e começem a multar ONTEM. O trânsito esta uma M...... e ninguem faz nada? Com certeza que contou 24% estava distraido pois é só dar uma volta para ver que é muito mais do que isso. Cadê a tal industria da multa que todos diziam que existia em CG? Vamos reativar essa industria o mais rápido possivel por que tá dificil. Quem usa o celuar e dirige é por que esta com pressa: Simples resolver - roubem o tempo dele. Façam a multa bem devagar e aproveitem para dar uma geral no carro. Chega de blitz educativa AGETRAN partam para a ação.
 
Alex André de Souza em 16/06/2016 22:34:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions