ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha foca o uso de celular no trânsito e alerta para punição rigorosa

Michel Faustino | 16/06/2016 20:48
Campanha quer conscientizar motoristas sobre o risco de usar o celular e dirigir ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)
Campanha quer conscientizar motoristas sobre o risco de usar o celular e dirigir ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) iniciou, nesta semana, campanha de orientação para alertar os motoristas sobre os perigos do uso do aparelho celular no trânsito da Capital. A campanha segue de forma educativa até a próxima semana e o alerta é de que as punições devem ser mais rigorosas.

A iniciativa é por conta do alto índice de infrações desse tipo na Capital. Os locais monitorados são os corredores de tráfego que fazem deslocamento no sentido bairro-centro. Até ontem (15), a constatação é de que 24% dos motoristas que passaram nas vias no momento da blitz educativa usavam o celular, índice considerado alto.

O diretor-presidente da Agetran, Elidio Pinheiro destaca que na primeira fase da operação da campanha educativa em Campo Grande, além do uso de aparelhos celulares durante a condução de veículos, foi observado um alto índice da falta de uso do cinto de segurança.

O uso do item é obrigatório e indispensável, já que ele pode evitar, ou ao menos minimizar, ferimentos de acidentes graves como trauma craniano e lesão da medula, entre outros.

Nos siga no Google Notícias