ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande abre hoje 41 locais para vacinação contra covid

Aplicação de doses tem início ao meio-dia e vai até as 18h hoje na Capital

Gabriel Neris | 13/10/2021 06:27
Jovem recebe dose da vacina contra covid em drive-thru. (Foto: PMCG)
Jovem recebe dose da vacina contra covid em drive-thru. (Foto: PMCG)

Campo Grande abre nesta quarta-feira, 41 locais para vacinação contra a covid, de acordo com o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A aplicação de doses tem início ao meio-dia na Seleta, às 12h30 no drive-thru da UCDB e às 13h em 39 unidades de saúde. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quem tem a partir de 12 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina, pode procurar qualquer local referendado no calendário da Sesau. É necessário estar cadastrado no site vacina.campogrande.ms.gov.br.

A segunda dose está disponível hoje para quem tomou a primeira da Astrazeneca até 12 de agosto, da Coronavac até 21 de setembro e da Pfizer até 22 de setembro.

Já a terceira dose poderá ser aplicada em trabalhadores da saúde e idosos que tomaram a segunda dose até 13 de junho, e adultos com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Campo Grande soma 647.360 pessoas que tomaram a primeira dose. O número representa 71,45% da população. Já a segunda dose ou a dose única da Janssen foram aplicadas em 564.653 pessoas, 62,32% da população. A terceira dose chegou aos braços de 81.932 pessoas.

Nos siga no Google Notícias