ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campo Grande já vacinou 10% da população

Em apenas 24h mutirão de vacina imunizou mais de 9 mil pessoas do grupo prioritário

Gabriela Couto | 25/03/2021 19:06
Polos de vacinação foram criados além dos postos de saúde para facilitar a chegada da população até a vacina contra a covid-19 (Foto Divulgação)
Polos de vacinação foram criados além dos postos de saúde para facilitar a chegada da população até a vacina contra a covid-19 (Foto Divulgação)

Desde o início da campanha de vacinação até hoje (25) Campo Grande já imunizou cerca de 10% da população. Em pouco mais de dois meses foram 90.324 pessoas vacinadas com a primeira dose na Capital, conforme o "Vacinômetro" divulgou às 18h15.

Só nas últimas 24h a força-tarefa que está sendo realizada nesta semana conseguiu imunizar 9.198 campo-grandenses do grupo prioritário. O prefeito prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou o marco. "A meta de 10% da população vacinada foi alcançada."

Até o momento 25.687 campo-grandenses já tomaram a segunda dose da vacina. A prefeitura não divulgou quantas doses ainda restam no estoque do município, mas a meta é não sobrar uma dose se quer nas geladeiras dos postos de vacinação até amanhã (26).

Nesta sexta-feira (26), acontece a repescagem para idosos com 67 ou mais que eventualmente não conseguiram se vacinar durante a semana, seguindo calendário pré-estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Para se vacinar é preciso se cadastrar pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br.

Novo lote - Mato Grosso do Sul recebe amanhã (26) mais 46,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O décimo lote, enviado ao Estado pelo Ministério da Saúde, está previsto para chegar às 18h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ao todo o Estado já recebeu 467.010 unidades de vacinas contra a covid-19.


Nos siga no Google Notícias