A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

28/12/2012 23:02

Campo Grande registrou cerca de 20 alagamentos nesta noite

Nyelder Rodrigues
Chuva alagou ruas e casas nesta noite de sexta em várias partes de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)Chuva alagou ruas e casas nesta noite de sexta em várias partes de Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 20 alagamentos foram registrados nesta sexta-feira (28) durante a chuva que atinge Campo Grande.

Os alagamentos aconteceram em bairros mais afastados e região central, afetando inicialmente Marcos Roberto, Vila Nha-Nhá, Coophatrabalho, Petrópolis, Cabreúva, Jardim Aeroporto, Jardim Autonomista.

Também foram registradas inundações nos bairros Santo Antônio, Nova Bahia e Aero Rancho. A região sul da Capital, nos bairros cortados pela avenida Pres. Ernesto Geisel, foram os mais afetados.

Aproximadamente 10 casos ainda estão sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros, e em alguns deles existe a possibilidade da intervenção da Defesa Civil, já que a situação das casas e terreno é precária.

Entre as ocorrências já atendidas pelos bombeiros, estão desde alagamento de casas e queda de árvores, até prédio com vazamentos de água pelas instalações elétricas e carros sendo invadidos pela água.

Um carro foi invadido pela água próximo à rotatória da avenida Pres. Ernesto Geisel com a Dr. Euller de Azevedo, enquanto outro, na avenida Capiberibe, bairro Silvia Regina, ficou inundada pela água com uma mulher e duas crianças dentro. Ambos os veículos foram retirados com sucesso dos alagamentos.

O trânsito ficou em alerta na avenida Fernando Correa da Costa, cruzamento com a rua Joaquim Murtinho, onde houve alagamento na pista. Na rua 13 de maio, bairro São Francisco, os bueiros transbordaram e muita água foi lançada fora.

Já dois prédios apresentaram problemas estruturais durante a chuva, como vazamento de água pelas instalações elétricas. Um deles foi o edifício Punta del Este, que tem 13 andadres e fica na rua Maracaju, enquanto o outro foi o residencial Nakao, localizado no cruzamento da Pres. Ernesto Geisel com a rua Dom Aquino.



Esses bairros citados na reportagem não são novidade serem alagados, resta saber se um dia será tomada alguma providência em relação a isso, e nos outros bairros que tambem estão sofrendo com os alagamentos
 
Anderson Silva em 29/12/2012 09:35:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions