Campo Grande registrou cerca de 20 alagamentos nesta noite

Cerca de 20 alagamentos foram registrados nesta sexta-feira (28) durante a chuva que atinge Campo Grande.
Os alagamentos aconteceram em bairros mais afastados e região central, afetando inicialmente Marcos Roberto, Vila Nha-Nhá, Coophatrabalho, Petrópolis, Cabreúva, Jardim Aeroporto, Jardim Autonomista.
Também foram registradas inundações nos bairros Santo Antônio, Nova Bahia e Aero Rancho. A região sul da Capital, nos bairros cortados pela avenida Pres. Ernesto Geisel, foram os mais afetados.
Aproximadamente 10 casos ainda estão sendo atendidos pelo Corpo de Bombeiros, e em alguns deles existe a possibilidade da intervenção da Defesa Civil, já que a situação das casas e terreno é precária.
Entre as ocorrências já atendidas pelos bombeiros, estão desde alagamento de casas e queda de árvores, até prédio com vazamentos de água pelas instalações elétricas e carros sendo invadidos pela água.
Um carro foi invadido pela água próximo à rotatória da avenida Pres. Ernesto Geisel com a Dr. Euller de Azevedo, enquanto outro, na avenida Capiberibe, bairro Silvia Regina, ficou inundada pela água com uma mulher e duas crianças dentro. Ambos os veículos foram retirados com sucesso dos alagamentos.
O trânsito ficou em alerta na avenida Fernando Correa da Costa, cruzamento com a rua Joaquim Murtinho, onde houve alagamento na pista. Na rua 13 de maio, bairro São Francisco, os bueiros transbordaram e muita água foi lançada fora.
Já dois prédios apresentaram problemas estruturais durante a chuva, como vazamento de água pelas instalações elétricas. Um deles foi o edifício Punta del Este, que tem 13 andadres e fica na rua Maracaju, enquanto o outro foi o residencial Nakao, localizado no cruzamento da Pres. Ernesto Geisel com a rua Dom Aquino.