ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo Grande se aproxima de meta de 80% de imunização contra a gripe

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 20:55

A meta indicada pelo Ministério da Saúde de vacinar 80% das 118 mil pessoas tidas como público-alvo da vacinação contra a gripe está próxima de ser atingida em Campo Grande. A campanha termina na próxima sexta-feira (22)

Desde o início da campanha, no dia 5 de maio, até a manhã de hoje, 92.640 pessoas, cerca de 78% da meta, foram imunizadas, entre crianças de seis meses a dois anos, indígenas trabalhadores em saúde e gestantes.

Conforme a Sesau, 74,12% das crianças já foram vacinadas, enquanto 66,5% das gestantes e 76,32% da população idosa foram vacinadas. Já da população indígena, apenas 33% foi imunizada.

A vacinação inclui imunização ao vírus sazonal e o H1N1, e foi prorrogada até a próxima sexta-feira (22) nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades básicas de saúde da família (UBSF).

Os grupos prioritários para serem vacinados são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como parte da política nacional de imunização. Após o encerramento da primeira fase da campanha, no dia 25 de maio, a Sesau estendeu a vacinação para diabéticos, hipertensos, renais crônicos, soropositivos, entre outros com doenças crônicas.

Vacinação contra a Polio - A vacinação contra poliomielite prossegue em Campo Grande em 72 Unidades Básicas de Saúde (UBS) até o próximo dia 06 de julho.

No sábado , quando foi realizado o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, 36% das crianças de zero a qautro anos foram levadas aos 114 postos que funcionaram.

A Sesau registrou a vacinação de 20.944 crianças, sendo 4.488 com menos de um ano, 3.740 com um ano, 4.262 na faixa etária de dois anos, 4.370 com três anos e 4.084 crianças com 4 anos.

Todas as crianças devem ser imunizadas com a vacina oral poliomielite, independentemente de já tê-la recebido anteriormente. A vacinação é indiscriminada, sendo que as doses administradas em crianças menores de dois meses não deverão ser consideradas como doses válidas, devendo o responsável, ser orientado a retornar ao serviço de saúde.

Nos siga no Google Notícias