A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/03/2014 09:11

Capital apaga luzes de monumentos na Hora do Planeta neste sábado

Zana Zaidan
Em nome da preservação, monumentos e casas vão apagar as luzes por 1 hora (Foto: Marcos Ermínio)Em nome da preservação, monumentos e casas vão apagar as luzes por 1 hora (Foto: Marcos Ermínio)

Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, acontece hoje (29) a Hora do Planeta 2014. Das 20h30 às 21h30, mais de 7 mil cidades ao redor do mundo vão apagar as luzes, uma forma conscientização contra o aquecimento global.

Monumentos com o Empire State Building, em de Nova York, e a Torre Eiffel, em Paris, terão a iluminação desligada. Em Campo Grande, a prefeitura confirmou que as luzes do Obelisco, Morada dos Baís, Paço Municipal e da Central de Atendimento ao Cidadão serão apagadas “para reafirmar o compromisso com o meio-ambiente”. A Câmara Municipal também vai aderir ao movimento.

No Brasil ,113 cidades, devem apagar as luzes em casas e monumentos.

Hora do Planeta – Realizada desde 2006, a Hora do Planeta dissemina mundialmente a necessidade de mudanças no modelo de desenvolvimento global, de forma urgente.

O movimento teve início em Sydney, na Austrália, quando a WWF-Austrália estimulou moradores da cidade a demonstrar apoio ao combate às mudanças climáticas.

O blecaute ecológico tem o objetivo de alertar a população sobre os efeitos da mudança climática e preservar o meio ambiente.

Neste ano, o grupo pede para os participantes divulgarem as ações nas redes sociais.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions