ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Capital tem 74 pacientes esperando vagas nesta 2ª

Pandemia de covid-19 tem impactado diretamente na falta de leitos hospitalares em Campo Grande

Guilherme Correia | 12/04/2021 12:34
Unidades de pronto atendimento da Capital têm internado pacientes por falta de leitos de UTI em hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Unidades de pronto atendimento da Capital têm internado pacientes por falta de leitos de UTI em hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A macrorregião de saúde de Campo Grande, que inclui outros 19 municípios, possui 74 pacientes esperando abertura de vagas para internação em hospitais na manhã desta segunda-feira (12), segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Apenas a Capital possui 49 pessoas internadas unidades de pronto atendimento ou centros regionais de saúde, em condições inadequadas para pacientes acometidos pela covid-19.

Situação da pandemia - Conforme dados da pasta estadual, Campo Grande apresentou redução de 12% nas infecções, pelo coronavírus, em período de sete dias atrás. Mesmo assim, o patamar de casos ainda é altíssimo.

Em relação as mortes, também houve recuo de aproximadamente 15%, entre ontem (11) e semana passada, mas ainda vive-se pior pico da doença em território campo-grandense.

Estado - Contabilizando todo Mato Grosso do Sul, são 127 pessoas esperando leitos - sendo que na central de regulação de Dourados são 23 casos, e há outros 30 nos demais municípios sul-mato-grossenses.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias