ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Capital tem 74 pacientes esperando vagas nesta 2ª

Pandemia de covid-19 tem impactado diretamente na falta de leitos hospitalares em Campo Grande

Por Guilherme Correia | 12/04/2021 12:34
Unidades de pronto atendimento da Capital têm internado pacientes por falta de leitos de UTI em hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Unidades de pronto atendimento da Capital têm internado pacientes por falta de leitos de UTI em hospitais (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A macrorregião de saúde de Campo Grande, que inclui outros 19 municípios, possui 74 pacientes esperando abertura de vagas para internação em hospitais na manhã desta segunda-feira (12), segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Apenas a Capital possui 49 pessoas internadas unidades de pronto atendimento ou centros regionais de saúde, em condições inadequadas para pacientes acometidos pela covid-19.

Situação da pandemia - Conforme dados da pasta estadual, Campo Grande apresentou redução de 12% nas infecções, pelo coronavírus, em período de sete dias atrás. Mesmo assim, o patamar de casos ainda é altíssimo.

Em relação as mortes, também houve recuo de aproximadamente 15%, entre ontem (11) e semana passada, mas ainda vive-se pior pico da doença em território campo-grandense.

Estado - Contabilizando todo Mato Grosso do Sul, são 127 pessoas esperando leitos - sendo que na central de regulação de Dourados são 23 casos, e há outros 30 nos demais municípios sul-mato-grossenses.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário