ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Carnaval na Fernando Corrêa teve agressão física e 33 foliões atendidos

Um dos socorridos foi um adolescente de 13 anos que passou mal por conta do uso de bebida alcoólica e drogas

Clayton Neves e Fernanda Palheta | 24/02/2020 14:37
Foliões durante festa na Fernando Corrêa no último sábado (22). (Foto: Henrique Kawaminami)
Foliões durante festa na Fernando Corrêa no último sábado (22). (Foto: Henrique Kawaminami)

Nos dois dias de folia na Avenida Fernando Corrêa, em Campo Grande, 33 pessoas precisaram ser atendidas por equipes de resgate disponíveis aos foliões. Do total de ocorrências, pelo menos 40% envolveram violência física, diferente da festa na Esplanada Ferroviária, onde todas os atendimentos foram por excesso de bebida e drogas.

Balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (24) pelo coordenador geral de urgência do Município, Yama Higa, mostra que no sábado (22) dez adultos e três adolescentes foram socorridos. Ontem (23), o número aumentou e chegou a 21. Um dos socorridos foi um adolescente de 13 anos que passou mal por conta do uso de bebida alcoólica e drogas.

Do total, o maior número de atendimentos foram de eventos traumáticos, como queda, agressões, cortes e contusões, por exemplo. Os episódios representaram cerca de 40% do total de registros.

Somente um dos atendimentos não teve relação com bebida, quando um idoso, de 65 anos, procurou equipe dos bombeiros porque sentia dores em uma das mãos.

Carnaval de Bloco - Na Esplanada Ferroviária, onde acontece desfile de blocos de Campo Grande, pelo menos 40 pessoas foram atendidas por abuso de álcool e drogas. No primeiro dia de desfile, no último sábado (22), foram realizados 18 atendimentos, já no domingo (23) a número subiu para 22.

Nos siga no Google Notícias