ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Carnaval termina com 22 flagrantes de motoristas bêbados e estragos nas ruas

Motorista de aplicativo de 34 anos foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Ele foi preso e será liberado após pagar fiança

Viviane Oliveira | 26/02/2020 08:04
Placa destruída na esquina da Bahia com a Mato Grosso. (Foto: Kisie Ainoã)
Placa destruída na esquina da Bahia com a Mato Grosso. (Foto: Kisie Ainoã)

A Blitz da Lei Seca do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) prendeu uma pessoa por embriaguez por volta das 4h30 desta quarta-feira (26). A fiscalização foi nas avenidas Fábio Zahran e na Afonso Pena com aplicação de 33 testes do bafômetro, 26 abordados, 17 autos de infração e nove CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas. Duas pessoas foram flagradas dirigindo sem CNH.

Conforme boletim de ocorrência, o preso por embriaguez foi um motorista de aplicativo de 34 anos que dirigia um GM Onix quando foi abordado pela equipe policial. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado deu positivo de 0,45 miligrama de álcool por litro de sangue.

O veículo dele foi liberado para um amigo. O motorista, que não estava com passageiro, foi preso em flagrante e será liberado após pagar fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Outra consequência visível do abuso e os prejuízos vistos pelas ruas, como totem do Sebrae derrubado em um dos acidentes do trânsito.

Policiais flagrante 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Um homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia (Foto: divulgação/PM)
Policiais flagrante 14 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Um homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia (Foto: divulgação/PM)

O Carnaval 2020 teve aumento das prisões em flagrante por dirigir embriagado e quase o dobro de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas no comparativo com 2019. De acordo com boletim divulgado pelo batalhão, de sexta a terça-feira, foram 22 prisões em flagrante por embriaguez ao volante em Campo Grande. Em 2019, o total foi de 19. Já os autos de infração por alcoolemia aumentaram de 160 (2019) para 196 (2020). Para ser preso, o condutor deve apresentar mais de 0,33 mg/L (miligramas de álcool por litro expelido).

Neste Carnaval, a fiscalização recolheu 155 CNHs. No ano passado, foram 119 documentos recolhidos. O total de acidentes com vítimas recuou de 75 (2019) para 53 (2020), ou seja, redução de 30%. Não teve morte no trânsito. Já o total de testes de bafômetros dobrou, passando de 546 no ano passado para 890 neste ano. Na madrugada de ontem, blitz da Lei Seca na Avenida Gury Marques flagrou 53 condutores embriagados, sendo quatro presos. De ontem para hoje, foram flagrados 14 motoristas dirigindo alcoolizados e uma prisão em flagrante.

Nos siga no Google Notícias