ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Carreta da justiça itinerante atende esta semana em Novo Horizonte do Sul

Paulo Nonato de Souza | 31/07/2017 09:21
Carreta do programa "Judiciário em Movimento", do TJ/MS; atendimento neste semana será em Novo Horizonte do Sul (Foto: TJ/Divulgação)
Carreta do programa "Judiciário em Movimento", do TJ/MS; atendimento neste semana será em Novo Horizonte do Sul (Foto: TJ/Divulgação)

Com uma unidade móvel semelhante a um pequeno fórum, o programa “Judiciário em Movimento”, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), estaciona esta semana ao lado da Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, município de 4.581 habitantes (censo IBGE de 2013), distante 337 km de Campo Grande.

De hoje até a próxima sexta-feira, 4 de agosto, a Carreta da Justiça fará atendimento na Avenida João Ramalho Sobrinho, 130, em frente da Secretaria de Assistência Social. A estrutura móvel da Justiça é composta de gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, cozinha e banheiros.

Na programação estão previstas ações que abrangem matérias jurídicas cíveis e criminais, como reconhecimento de união estável ou conversão em casamento, pensão alimentícia, execução de alimentos, conversão de separação judicial em divórcio, divórcio, reconhecimento de paternidade, investigação de paternidade e guarda.

O programa “Judiciário em Movimento” foi lançado em 2016 na cidade de Rochedo, de pouco mais de 5 mil habitantes, distante 83 km de Campo Grande. De acordo com o TJ/MS, o objetivo é aproximar a justiça do cidadão ao transformar pequenas cidades do interior de Mato Grosso do Sul em sedes de comarcas.

Nos siga no Google Notícias