ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Carro é furtado de estacionamento e dona o encontra batido após festa

Suspeita disse que amiga pediu para buscar veículo e enganou funcionária; Jovem estava embriagada e não é habilitada para dirigir

Yarima Mecchi | 01/03/2017 12:16
Condutora bateu na traseira de outro veículo. (Foto: Direto das Ruas)
Condutora bateu na traseira de outro veículo. (Foto: Direto das Ruas)

Um Ford Ka foi furtado de dentro de um estacionamento particular, localizado na Rua 13 de Maio, próximo a Esplanada Ferroviária, onde aconteceram os desfiles dos blocos de rua de Campo Grande, no sábado (25). Buscando mais segurança e comodidade, Josiane Pawiloski, de 29 anos, pagou R$ 15 para deixar o carro no local.

Ela conta que ficou cerca de 1h30 no bloco, que estava sendo realizado a cerca de duas quadras do estacionamento, e quando retornou para buscar o veículo e ir embora, o mesmo já não se encontrava. Atendida por um funcionária visivelmente embriagada, segundo Josiane, começou a procura pelo carro.

"Eu nunca deixei chave com manobrista porque nunca confiei, mas tinha um monte de chave e deixei. A mulher falou que podia ficar tranquila que estava seguro. Quando voltei a funcionária não sabia onde estava meu carro, falou que já ia achar", relata.

Ela conta que ficou muito nervosa e começou a gritar a procura do carro, momento em que um policial militar a abordou e perguntou o modelo e placa do carro dela correspondiam ao mesmo de outro que se envolveu em um acidente.

"O acidente foi na Rua 13 de Maio com a Avenida Mato Grosso. Ela (a mulher que furtou) bateu meu carro na traseira de outro, deu perda total", lamenta.

De acordo com Boletim de Ocorrência, Roberta Fernanda Damazio de Aquino, 23 anos, foi detida por dirigir embriagada, furto qualificado com abuso de confiança e falta de permissão para dirigir, uma vez que não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Estacionamento fica na Rua 13 de Maio. (Foto: Direto das Ruas)
Estacionamento fica na Rua 13 de Maio. (Foto: Direto das Ruas)
Frente do carro ficou danificada. (Foto: Direto das Ruas)
Frente do carro ficou danificada. (Foto: Direto das Ruas)

A funcionária do estacionamento, Neuza Rozineide Alverez de Souza, de 60 anos, contou a polícia que a jovem chegou no local e disse que foi buscar o carro para uma amiga. Como ela não lembrava do rosto da proprietária, entregou o veículo.

Incomodada e triste com a situação, Josiane espera conseguir o ressarcimento dos gastos com o carro. "Deixei para o meu carro ficar seguro, estava disposta a pagar até R$ 50 para deixar. É um transtorno. Tive que pagar guincho, estou andando de táxi ou moto táxi e perdi meu carro, só tenho esse", afirmou.

Estacionamento - Josiane disse que entrou em contato com o dono do estacionamento, mas ainda não conseguiu entrar em um acordo. "Ele disse que não pode arcar sozinho com essa responsabilidade. Disse que quem furtou tem arcar também e a funcionária também. O estacionamento que é responsável", declarou.

Nós tentamos falar com o dono do estabelecimento indicado pela vítima, mas até o momento não obtivemos retorno.

Nos siga no Google Notícias