ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Carros são apreendidos e donos multados em operação contra som alto

Nyelder Rodrigues | 08/05/2016 22:00
Carros estavam na avenida Guaicurus, foco da operação realizada pela PMA, Tático do 10° BPM e Rotac (Foto: divulgação PMA)
Carros estavam na avenida Guaicurus, foco da operação realizada pela PMA, Tático do 10° BPM e Rotac (Foto: divulgação PMA)

Uma operação realizada na noite de sábado (7) e madrugada deste domingo (8) na avenida Guaicurus - região sul de Campo Grande - resultou na apreensão de equipamentos, veículos, e aplicação de R$ 20 mil em multas por causa de som alto que perturba a tranquilidade da população dos bairros ao redor.

A operação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe do Tático do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) para coibir as inúmeras ações ilegais denunciadas pelo telefone 190 e que trabalham os trabalhos preventivos feitos pela PM.

Segundo a PMA, 30 ocorrências foram recebidas pelo 190 e nortearam os locais de atuação desta operação. Os policiais usaram decibelímetros para o trabalho, que resultou na apreensão de apreenderam quatro veículos com sons de alta potência, nas proximidades de uma lanchonete onde ocorre aglomeração de jovens.

Os veículos apreendidos foram dois VW Gol, um Chevrolet Monza e um Chevrolet Celta, que estavam com aparelhos de som ligados e chegando a registrar no decibelímetro média de 95 decibéis. A potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. Os proprietários dos veículos foram multados, cada um em R$ 5 mil.

Eles também foram conduzidos, juntamente com os veículos e sons apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Eles responderão por crime ambiental, podendo poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão o som, que passa a ser material de crime.

A PMA ainda promete que as operações continuarão a ser realizadas em Campo Grande até que diminuam as ocorrências e a Polícia Militar possa dedicar-se aos trabalhos preventivos e repressivos a crimes de outras naturezas e de maior potencial ofensivo à sociedade.

Nos siga no Google Notícias