A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/05/2016 22:00

Carros são apreendidos e donos multados em operação contra som alto

Nyelder Rodrigues
Carros estavam na avenida Guaicurus, foco da operação realizada pela PMA, Tático do 10° BPM e Rotac (Foto: divulgação PMA)Carros estavam na avenida Guaicurus, foco da operação realizada pela PMA, Tático do 10° BPM e Rotac (Foto: divulgação PMA)

Uma operação realizada na noite de sábado (7) e madrugada deste domingo (8) na avenida Guaicurus - região sul de Campo Grande - resultou na apreensão de equipamentos, veículos, e aplicação de R$ 20 mil em multas por causa de som alto que perturba a tranquilidade da população dos bairros ao redor.

A operação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), equipe do Tático do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e Rotac (Rondas Ostensivas Táticas da Capital) para coibir as inúmeras ações ilegais denunciadas pelo telefone 190 e que trabalham os trabalhos preventivos feitos pela PM.

Segundo a PMA, 30 ocorrências foram recebidas pelo 190 e nortearam os locais de atuação desta operação. Os policiais usaram decibelímetros para o trabalho, que resultou na apreensão de apreenderam quatro veículos com sons de alta potência, nas proximidades de uma lanchonete onde ocorre aglomeração de jovens.

Os veículos apreendidos foram dois VW Gol, um Chevrolet Monza e um Chevrolet Celta, que estavam com aparelhos de som ligados e chegando a registrar no decibelímetro média de 95 decibéis. A potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. Os proprietários dos veículos foram multados, cada um em R$ 5 mil.

Eles também foram conduzidos, juntamente com os veículos e sons apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Eles responderão por crime ambiental, podendo poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão o som, que passa a ser material de crime.

A PMA ainda promete que as operações continuarão a ser realizadas em Campo Grande até que diminuam as ocorrências e a Polícia Militar possa dedicar-se aos trabalhos preventivos e repressivos a crimes de outras naturezas e de maior potencial ofensivo à sociedade.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions